Home / DESTAQUE 1 / IGUAÍ: COMJUVE REALIZA ÚLTIMA REUNIÃO DE 2017
(Foto Dely Amordivino)

IGUAÍ: COMJUVE REALIZA ÚLTIMA REUNIÃO DE 2017

Conduzida na noite desta quinta-feira (7) pelo presidente em exercício Luan Soares na sede do CRAS, a reunião buscou avaliar a atuação dos conselheiros ao longo do ano, bem como o desenvolvimento das políticas públicas voltadas à juventude por parte da atual gestão do executivo municipal. Além disso, decidiu-se pela realização da II Conferência Municipal da Juventude no mês de abril do próximo ano. As datas, no entanto, serão definidas e divulgadas em breve, segundo os conselheiros.

 

Essa foi a segunda reunião do Conselho após sua reformulação junto à nova gestão municipal e contou com a esmagadora presença dos conselheiros da sociedade civil e pouca presença dos representantes dos setores públicos. Apesar disso, o quórum foi responsável pelo início do planejamento referente à II Conferência realizada pelo COMJUVE. Da mesma forma, após duas apresentações do segmento universitário, primeiro estabelecendo diversas críticas ao Programa Bolsa Atleta Municipal, projeto de lei registrado em julho, já aprovado na Câmara, porém não publicado em Diário Oficial e em seguida comentando sobre a atual situação da Casa dos Estudantes, foram elaborados outros dois encaminhamentos que devem se desdobrar em documentos de cobrança ou ações concretas. Esses encaminhamentos trataram, respectivamente conforme a ordem das apresentações, sobre uma sugestão junto à Câmara de Vereadores que se revise a redação do Bolsa Atleta e que o mesmo plenário se aproxime da administração da Secretaria de Educação junto à Casa do Estudante.

(Foto Deline Silva)

Pertencente também aos encaminhamentos no âmbito da Casa do Estudante, e sugerido pelo Vereador Yuri Borges, único vereador, os conselheiros deverão se reunir para elaboração de um PL que objetive a manutenção ininterrupta e a ampliação da Casa do Estudante, localizada atualmente na cidade de Vitória da Conquista.

(Foto Deline Silva)

Por fim, uma nova data de reunião do Conselho fixou-se em 29 de janeiro de 2018. Reunião esta, aberta a todo o público, principalmente aos jovens iguaienses que apesar de não poderem exercer o poder do voto durante as reuniões, têm ali um espaço político mais estreito, de recepção e discussão sobre suas demandas.

 

|Por Hétone Rocha

Sobre Hetone Rocha

Hétone Rocha, natural de Iguaí-BA, 21 anos, graduando bacharelado e licenciatura em Psicologia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, ex-repórter da Iguaí FM e Cabo da Reserva do Exército Brasileiro.

Veja Também

Prouni oferece bolsas de graduação em Iguaí-BA

  Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2019 e desejam ...