Home / DESTAQUE DE GIRO / Flu pega Vasco para quebrar tabu de 60 anos

Flu pega Vasco para quebrar tabu de 60 anos

Na quase centenária rivalidade, Fluminense e Vasco se alternaram muitas vezes entre algozes e fregueses. Neste domingo (13), às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá chance de voltar a vencer em São Januário pela primeira vez desde 1973. E se ganhar do rival em seus domínios, o time agora comandado por Marcão encerrará um tabu que já dura 60 anos. Foi em 1960 a última vez que o Flu comemorou um ano com 100% de aproveitamento sobre o Vasco. Naquela temporada, foram três vitórias em três jogos — todos no Maracanã, palco mais comum do Clássico dos Gigantes — pelo Campeonato Carioca e pelo extinto Torneio Rio-São Paulo. Maior artilheiro da história do clube, o centroavante Waldo marcou cinco dos seis gols tricolores sobre o rival nas três partidas, que terminaram com placares de 3 a 2, 2 a 0 e 1 a 0. O time das Laranjeiras tinha ainda ídolos como Castilho, Pinheiro, Jair Marinho, Altair, Telê e Escurinho.

Em 2020, o time das Laranjeiras venceu os dois clássicos que disputou: no Estadual (2 a 0) e no Brasileirão (2 a 1). E ainda há um terceiro tabu além dos anos sem vitória na casa do adversário e sem ter 100% sobre o rival: caso vença o Flu comemorará pela primeira vez duas vitórias sobre o Vasco nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, fórmula de disputa que começou em 2003. Foram 14 “chances desperdiçadas”, já que em 2009, 2014 e 2016, o Cruz-Maltino disputou a Série B, e não houve clássico pelo Brasileirão. Acostumado com os resultados positivos sobre o Tricolor nos últimos anos, os vascaínos comemoraram mais “anos perfeitos” no clássico, como a temporada passada.

fonte: https://www.uol.com.br/

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...