Home / DESTAQUE 1 / Roni Moitinho é nomeado Coordenador Regional da ADAB

Roni Moitinho é nomeado Coordenador Regional da ADAB

rony-e-rosembergO ex-prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD) foi nomeado para ocupar o cargo de Coordenador Regional da ADAB, sediada em Itapetinga. A nomeação foi da cota do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).

Mas Rony Moitinho é considerado um “ficha Suja”, já que teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pela câmara de vereadores.

Vale lembrar que em 2013, o então governador Wagner (PT), sancionou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 124/2011, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa.

A Lei da Ficha Limpa, estabelece que aqueles que pretendem ocupar cargos públicos efetivos ou comissionados apresentem: certidões criminais negativas emitidas pelas justiça comum e federal; cumpram obrigações eleitorais e militares (no caso de homens), que não tenha contra si representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado.

 

Fonte: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2015/09/10/itapetinga-ex-prefeito-ficha-suja-foi-nomeado-como-coordenador-regional-da-adab/

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Cacau Novaes lança a nova edição do livro Marádida

O poeta e escritor iguaiense Cacau Novaes estará lançando a nova edição do seu livro ...

18 Comentários

  1. Mais uma exemplo de como funciona o ” jeitinho brasileiro”. Um cara completamente sujo ( no que se refere a contas públicas) vai assumir um cargo desse porte. Mais quem tem amigos como deputado, isso é fácil de conseguir. Esses vagabundos tinham de ser presos, condenado e o mais importante devolver aquilo que roubou. Cuidado produtores rurais chegou mais um…

  2. Givando Lopes

    É uma vergonha, se tem dinheiro o prefeito da cidade apoia a ligação da energia nas fazendinha.
    Se não tem conhecimento o coitado tem que pagar. Isso aconteceu com nós próximo a palmerinha

  3. É a velha política. Distribuição de cargos por interesse e acertos políticos sem pensar no objetivo de prestar serviços públicos de qualidade. Como é que Rony vai coordenar uma área que ele não entende e não tem a formação superior exigida para o cargo? O PT está destruindo todos os órgãos públicos da Bahia, além dessas nomeações, tem o fato da extinção dos concursos públicos.

    • Tem também os Redas não é meu querido? Como nas nomeações de cartas marcadas, os Redas estão sendo usados como moedas eleitorais, principalmente esses Redas que só fazem análise curricular para distribuir os cargos.

    • Não é só o PT que usa a velha política de apadrinhamento e de distribuição de cargos por acertos políticos podres, aqui em Iguaí acontece pior. Aqui, secretarias inteiras são compostas por nomeados sem concurso público, colocados nos cargos sem capacidade e sem diplomas específicos pra cada área, pessoas que só foram nomeadas porque negociaram o voto e o apoio político. Esses crimes estão aí pra todo mundo ver e a maioria do povo acha super normal.

      • São as velhas jogadas. Esse comércio de cargos tem que acabar na Bahia e principalmente em Iguaí. Estamos no terceiro milênio, as pessoas tem que aprender a votar e tirar esses grupos que continuam agindo como ditadores e coroneis.

    • Ainda vamos ter que conviver com esse governo destruindo os órgãos públicos por mais de três anos. Lamentável o que os baianos fizeram, adianta reclamar não, tinha que reclamar nas urnas.

  4. A Bahia vai sair desse atraso e desse mar de corrupção quando todos os cargos públicos forem por concurso. Iguaí vai sair desse paradeiro e desse atraso quando pararem de negociar os cargos públicos e a prefeitura fazer concurso.

  5. Nosso sistema político é assim por causa de nós mesmos que votamos e elegemos esses deputados. Em Iguaí não é diferente, Rony governou Iguaí durante quatro anos e nessa época Iguaí se tornou a cidade mais violenta do Brasil e com um índice de desenvolvimento humano entre os mais baixos, tivemos até a visita da cruz vermelha recentemente. Nessa mesma época todos os esportes iguaienses foram reduzidos a futebol, os grupos culturais foram parando, a agricultura não funcionava, o meio ambiente esquecido, o comércio esquecido, Rony fazia redas escondidos para empregar eleitores e o concurso público para efetivos não foi feito, iguaienses começaram a deixar a cidade aos montes. Durante esse tempo de Rony, Murilo e os veigas ficaram no grupo por dois anos e meio, concordando com tudo que Rony fazia e só se separaram porque os Veigas não estavam lucrando tanto como Rony. Lançaram Murilo, prometendo, um plano de governo foi apresentado, prometeu fazer concurso logo quando entrasse, prometeu colocar pessoas capacitadas como secretários, prometeu colocar a zona rural para produzir, prometeu melhorar os distritos e povoados, prometeu apoia todos os esportes e grupos culturais, prometeu e prometeu tudo que Iguaí precisava e nós fomos lá e elegemos o menino e o menino não fez nada em três anos. Hoje a gente vê que o menino era esperto, que enganou todo mundo, empregou parentes incapacitados e amiguinhos que vivem as custas do dinheiro da prefeitura. Pra quem achava que Rony foi o pior, todos agora estão vendo que esse governo está sendo o pior de todos os governos que Iguaí já teve. Iguaí precisa de uma pessoas honesta, com outra visão política, uma pessoa que não queira lucrar e sim fazer Iguaí crescer e trazer o povo de volta. Iguaí também precisa de novos vereadores, que não trabalhem para o prefeito e sim para o povo e que pelo menos fiscalizem as contas públicas e saibam fazer projetos. Nenhum fez isso até agora e nós continuamos sendo enganados, sabendo que vamos ser enganados. Somos os piores bestas do mundo.

  6. Todos os órgãos públicos da Bahia estão cheios de pessoas nomeadas por indicações de deputados. Essa é só mais uma. O povo quis assim, agora aguenta.

  7. É muito triste saber que em pleno século XXI os cargos ainda são distribuídos como na idade média. Para assumir e fazer um bom trabalho na ADAB, o coordenador teria que ser no mínimo mestre em Agronomia. A Bahia não vai aguentar mais três anos governada dessa forma.

    • Ô Alan, aqui em Iguaí não é diferente, tem mais de oito anos que teve concurso público na cidade e as secreterais são usadas para empregar parentes, amigos e coligados. Se a justiça continuar de olhos fechados para esses esquemas, nunca iremos evoluir.

  8. O site está ficando ótimo, um dos melhores da região, visual moderno, de uma semana para cá ficou mais leve e até podemos comentar as notícias. Só está faltando um espaço na página principal mostrando os comentários dos leitores nas notícias, mas tudo está ficando muito bom. E sobre essa nomeação da Adab, eu acho que é mais uma irresponsabilidade do governo nomear mais uma pessoa sem capacitação na área para coordenação da Adab.

    • Concordo com o algusto. Deveria ter um espaço na pagina principal mostrando os comentários dos internaltas. Todos querem ver os comentários divulgados e muito mais pessoas vem comentar. Concordo tambem com algusto sobre o que ele disse sobre a adab.

    • Eu também estou achando esse site muito melhor. Antes eu só acessava o outro mas notei que o outro site da cidade colocava matérias defendendo o governo, mesmo depois de ser provado pelo ministério público e Polícia Federal a existência de roubos e mais roubos, corrupção e mais corrupção, fora o projeto de permanência perpétua de poder, toda vez que eu abria tinha alguma notícia falando bem do governo e isso irrita quem está vendo exatamente o contrário.
      O iguaibahia é neutro e não defende ninguém, vai ser minha fonte de notícias de Iguaí preferida. Gostei muito da nova cara do site. Falta colocar o mural de comentários na página inicial pra nossos comentários serem vistos quando abrimos o site.

  9. Esse governo acabou com as Dires, acabou com a EBDA e agora está usando a ADAB para empregar apoiadores políticos sem nenhuma formação acadêmica na área agropecuária. Isso é uma vergonha e o ministério público tem que intervir.

  10. Quem te vê, quem ti viu, hein Iguaí? Kkkkkkkk O povo está aprendendo a cobrar, a criticar, a comentar, e o mais importante, o povo está aprendendo a não esquecer das coisas que esses políticos fazem. Agora eles tem que buscar outra forma de fazer política porque esse negócio de não fazer nada durante três anos e querer enganar o povo fazendo algumas coisas no ano eleitoral não funciona mais. O atual prefeito de Iguaí está fazendo as mesmas coisas e cometeu os mesmos erros de Rone, o poder subiu tanto pra cabeça que ele se esqueceu que tiramos Rone porque ele sumiu durante três anos, empregou parentes, colocou pessoas sem talento nenhum nas secretariase, não fez concursoe só começou fazer umas obras no ano eleitoral. Ano que vem a gente coloca outro, e se esse outro não andar na linha a gente vai tirando e colocando outro.

  11. Erito Roberto

    Algusto, Naiara e Júnior, sou um dos responsáveis por esse site, e gostaria de agradecer-lhes pelos elogíos, criticas e sugestões. O site tem como objetivo ser um espaço democrático para a manifestação de todos. Acatando uma sugestão de vcs, acabamos de colocar na página principal um campo que apresenta os últimos e mais recentes comentários no site. Talvez não seja ainda o ideal, mas vamos procurar um jeito de melhorarmos. A todos os demais que também comentaram a notícia e que sempre visitam o nosso site, nós ficamos muito agradecidos por isso. Continuem acessando, e nos ajude a melhorar esse espaço. Site IguaiBAHIA.

Deixe uma resposta