Home / ESPORTES / CAMPEONATO RURAL / É campeão; Riachão vence fora de casa e conquista o Campeonato Rural 2014

É campeão; Riachão vence fora de casa e conquista o Campeonato Rural 2014

Riachão, campeão do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA
Riachão, campeão do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA

Riachão conquista o título do Campeonato Rural 2014. A equipe fez a melhor campanha da competição: em 9 jogos disputados, venceu 7 e empatou 2. Após empate em casa, em 0 x 0; Leno marcou duas vezes no 2º jogo da final.

Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA
Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA

Na tarde deste domingo (20) aconteceu no Distrito de Ibiporanga o segundo jogo da final do Campeonato Rural 2014. No primeiro jogo Ibiporanga e Riachão empataram em 0 x 0. Mesmo jogando fora de casa a equipe do Riachão demonstrou confiança e tomou já nos primeiros minutos da partida a iniciativa de abrir o marcador. Tinha mais posse de bola e trabalhava melhor as jogadas. A equipe de Ibiporanga utilizava as faltas como recurso para frear os atacantes do Riachão. A melhor chance de gol do primeiro tempo foi do Riachão. Igor (9) recebeu belo passe do goleiro Bruno, dominou e driblou dois marcadores e chutou forte, a bolo fez uma curva e bateu no poste direito da trave do goleiro Luizinho de Ibiporanga. A torcida visitante vibrou com a bela jogada. O primeiro tempo ficou mesmo no 0 x 0.

Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA
Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA

O segundo tempo começou e logo no início a equipe de Ibiporanga parecia que tinha mudado, começou a ser mais ofensiva. Mas com o passar do tempo, o Riachão mostrava mais qualidade, trabalhava mais as jogadas, continuava com a posse de bola e era mais agudo. A equipe de Ibiporanga que fez mais faltas, perdeu um jogador, expulso, no inicio do segundo tempo. Mais uma vez a torcida do Riachão vibrou. Após a expulsão o 0 x 0 parecia interessante para a equipe da casa. A estratégia não funcionou por muito tempo. Aos 30, Igor recebeu um passe no meio de campo e arrancou, deixou a defesa para trás, o goleiro saiu e Igor chutou rasteiro. No rebote, Leno bateu firme a meia altura. Riachão 1 x 0. A essa altura a equipe de Ibiporanga não demonstrava forças para a reação e ainda sabia da força do contra-ataque do Riachão que é muito rápido e de muita qualidade. Próximo aos 40, o Riachão ampliou. Leno, de cabeça, no ângulo esquerdo. Parecia questão de tempo, poucos minutos, para o Riachão erguer a taça, mas a torcida já gritava: “É campeão”.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA

O Craque 

O craque do jogo foi Igor (9) que deu uma assistência e teve um chute que parou na trave. Foi o grande jogador do Riachão. Arrancou desde a primeira rodada, com belas atuações, a equipe para o título. Com todo mérito, mesmo sem a premiação prevista na competição. Pode considerá-lo o Craque do Campeonato.

A melhor equipe

O Riachão que foi campeão fez uma campanha irrepreensível. Em 9 jogos, 7 vitórias e dois empates. A equipe não tomou nenhum gol nos jogos das semifinais e finais. Ou seja, em quatro jogos decisivos, a equipe demonstrou que tem a defesa mais completa. Não foi a menos vazada. Mais com certeza a mais confiável. Os números mostram que foi a melhor equipe da competição. Foi também a equipe que apresentou o melhor futebol. Sempre em busca do gol, independente do adversário e ou se jogava em casa ou fora. O título foi merecido.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Riachão, final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA

Arbitragem:

Arbitragem da Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga
Arbitragem da Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga
  • Árbitro: Osmar Silva Cruz Filho
  • Auxiliar: Élio dos Santos Pinto e Cris Wagner Oliveira Soares
  • 4º Árbitro: Gustavo Santos Matos

Leia também:

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta