Home / ESPORTES / CAMPEONATO RURAL / É campeão; Riachão vence fora de casa e conquista o Campeonato Rural 2014

É campeão; Riachão vence fora de casa e conquista o Campeonato Rural 2014

Riachão, campeão do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA
Riachão, campeão do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA

Riachão conquista o título do Campeonato Rural 2014. A equipe fez a melhor campanha da competição: em 9 jogos disputados, venceu 7 e empatou 2. Após empate em casa, em 0 x 0; Leno marcou duas vezes no 2º jogo da final.

Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA
Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA

Na tarde deste domingo (20) aconteceu no Distrito de Ibiporanga o segundo jogo da final do Campeonato Rural 2014. No primeiro jogo Ibiporanga e Riachão empataram em 0 x 0. Mesmo jogando fora de casa a equipe do Riachão demonstrou confiança e tomou já nos primeiros minutos da partida a iniciativa de abrir o marcador. Tinha mais posse de bola e trabalhava melhor as jogadas. A equipe de Ibiporanga utilizava as faltas como recurso para frear os atacantes do Riachão. A melhor chance de gol do primeiro tempo foi do Riachão. Igor (9) recebeu belo passe do goleiro Bruno, dominou e driblou dois marcadores e chutou forte, a bolo fez uma curva e bateu no poste direito da trave do goleiro Luizinho de Ibiporanga. A torcida visitante vibrou com a bela jogada. O primeiro tempo ficou mesmo no 0 x 0.

Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA
Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA

O segundo tempo começou e logo no início a equipe de Ibiporanga parecia que tinha mudado, começou a ser mais ofensiva. Mas com o passar do tempo, o Riachão mostrava mais qualidade, trabalhava mais as jogadas, continuava com a posse de bola e era mais agudo. A equipe de Ibiporanga que fez mais faltas, perdeu um jogador, expulso, no inicio do segundo tempo. Mais uma vez a torcida do Riachão vibrou. Após a expulsão o 0 x 0 parecia interessante para a equipe da casa. A estratégia não funcionou por muito tempo. Aos 30, Igor recebeu um passe no meio de campo e arrancou, deixou a defesa para trás, o goleiro saiu e Igor chutou rasteiro. No rebote, Leno bateu firme a meia altura. Riachão 1 x 0. A essa altura a equipe de Ibiporanga não demonstrava forças para a reação e ainda sabia da força do contra-ataque do Riachão que é muito rápido e de muita qualidade. Próximo aos 40, o Riachão ampliou. Leno, de cabeça, no ângulo esquerdo. Parecia questão de tempo, poucos minutos, para o Riachão erguer a taça, mas a torcida já gritava: “É campeão”.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA

O Craque 

O craque do jogo foi Igor (9) que deu uma assistência e teve um chute que parou na trave. Foi o grande jogador do Riachão. Arrancou desde a primeira rodada, com belas atuações, a equipe para o título. Com todo mérito, mesmo sem a premiação prevista na competição. Pode considerá-lo o Craque do Campeonato.

A melhor equipe

O Riachão que foi campeão fez uma campanha irrepreensível. Em 9 jogos, 7 vitórias e dois empates. A equipe não tomou nenhum gol nos jogos das semifinais e finais. Ou seja, em quatro jogos decisivos, a equipe demonstrou que tem a defesa mais completa. Não foi a menos vazada. Mais com certeza a mais confiável. Os números mostram que foi a melhor equipe da competição. Foi também a equipe que apresentou o melhor futebol. Sempre em busca do gol, independente do adversário e ou se jogava em casa ou fora. O título foi merecido.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Riachão, final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga | Foto: IguaíBAHIA

Arbitragem:

Arbitragem da Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga
Arbitragem da Final do Campeonato Rual 2014 em Ibiporanga
  • Árbitro: Osmar Silva Cruz Filho
  • Auxiliar: Élio dos Santos Pinto e Cris Wagner Oliveira Soares
  • 4º Árbitro: Gustavo Santos Matos

Leia também:

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Taty Vaqueira e Dan Ventura são duas atrações confirmadas na 9ª Grande Cavalgada na Terra do Forró

Nos dias 14 e 15 de outubro será realizada em Ibicuí, a 9ª Grande Cavalgada na ...

Deixe uma resposta