Home / DESTAQUE 1 / Iguaienses divulgam vídeo da 1ª Expedição ‘Rota das Cachoeiras’ na Região do Rio de Pedras em Iguaí Bahia

Iguaienses divulgam vídeo da 1ª Expedição ‘Rota das Cachoeiras’ na Região do Rio de Pedras em Iguaí Bahia

Iguaienses que participaram da 1ª Expedição ‘Rota das Cachoeiras’ na região do Rio de Pedras, meio rural de Iguaí-BA, divulgou neste sábado (22) um vídeo que mostra os bastidores desta aventura. São mais de 20 minutos de muita beleza natural – rios, cachoeiras, serras e vales. O passeio foi realizado no dia 9 de agosto de 2015.

I Expedição Rota das Cachoeiras Rio de Pedras_Iguaí_Bahia (21)

O vídeo

O vídeo apresenta os detalhes de toda a expedição. Durante o passeio o grupo visitou oito cachoeiras – Cachoeira do Escorrego, Cachoeira Espelho D’água, Cachoeira dos Desbravadores, Cachoeira do Caminho, Cachoeira Sete Quedas, Cachoeira da Baixa Grande, Cachoeira Jardim Secreto e Cachoeira Lágrimas das Índias. Foram percorridos mais de 5 quilômetros, ida e volta.

I Expedição Rota das Cachoeiras Rio de Pedras_Iguaí_Bahia (48)

A descoberta e o descobridor

O grupo ficou sabendo da existência dessas cachoeiras através do morador da região, Marcelo Oliveira. Apaixonado por rádio, saía aos finais de semana em direção às serras com o objetivo de sintonizar novas emissoras FM. A cada passeio ia mais longe e conhecia novos lugares e, assim se apaixonou também pelas belezas naturais. Passou, desde então, a fotografá-las, filmá-las  e divulgar o conteúdo em redes sociais.

I Expedição Rota das Cachoeiras Rio de Pedras_Iguaí_Bahia (58)
Marcelo Oliveira (lado esquerdo) morador da região e apaixonado por rádio.

Veja o vídeo abaixo

 

A Expedição às Cachoeiras da Região do Rio de Pedras foi idealizada e realizada por um grupo de amigos, que têm em comum o espírito aventureiro e de conhecer novos lugares. Os participantes: Eduardo Martins, Marcelo Oliveira, Ronaldo Oliveira, Rafael Pereira, Ronecson Gomes, Ivonete Pinho e Gildemar Santos, já estão se organizando para fazer uma nova expedição. Desta vez, rumo às serras para contemplar o  pôr-do-sol daquela região. Quem se interessar em participar desses roteiros, basta deixar mensagem na página do facebook da Região Rio de Pedras ou procurar os participantes. O objetivo é apresentar a região a novas pessoas.

Após o passeio foi criada a página (oficial) da Região Rio de Pedras no facebook onde serão publicadas fotos e vídeos da região. Para curtir basta clicar no link abaixo.

Curta a página da Região do Rio de Pedras 

Confira mais fotos do passeio

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...