Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Cacau Novaes recebe Troféu Machado de Assis

Cacau Novaes recebe Troféu Machado de Assis

Em uma Noite de Gala, no Rio de Janeiro, com a presença de diversas personalidades do Brasil, Portugal, Angola e Moçambique, o escritor e poeta iguaiense Cacau Novaes ingressou no Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa e recebeu o “Troféu Machado de Assis”.

Cacau Novaes é empossado no NALAL, ao lado do ator Ricardo Pereita (esquerda) e António Palhinha (direita) (Foto: Iguaí Mix)

Cacau Novaes é empossado no NALAL, ao lado do ator Ricardo Pereita (esquerda) e António Palhinha (direita) (Foto: Iguaí Mix)

O evento aconteceu no último sábado (21), na Casa das Beiras, na Tijuca, às 19:00 h, e contou com a presença do ator português Ricardo Pereira, da Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Desembargadora Luislinda Valois, do Presidente do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa, António Palhinha, dentre outros acadêmicos.

Acadêmicos no encerramento da Noite de Gala  (Foto: Iguaí Mix)

                                                      Acadêmicos no encerramento da Noite de Gala
(Foto: Iguaí Mix)

Durante o evento, além da solenidade de posse e entrega de troféus, medalhas e diplomas aos homenageados, houve show musical com Sílvia Melo e Luiz Poeta, além da apresentação especial do Rancho Folclórico Benvinda Maria, mostrando as danças de Portugal.

Matéria reproduzida. IguaiMix

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...