Home / DESTAQUE 1 / Secretário de Saúde de Iguaí proíbe efetivamente o uso de Whatsapp durante o expediente

Secretário de Saúde de Iguaí proíbe efetivamente o uso de Whatsapp durante o expediente

”Não contavam com minha astúcia …”

O novo Secretário de Saúde da cidade de Iguaí, o advogado José Anailton Ribeiro (Xapolim), determinou em um ofício publicado ontem, sexta-feira (20), a proibição de utilização do aplicativo WhatsApp por funcionários das unidades de saúde durante o expediente de trabalho.

sec

O funcionário que for flagrado utilizando o tão famoso aplicativo, será advertido, e ainda se for reincidente responderá um processo administrativo e poderá ser demitido por justa causa.

A medida de imediato causou espanto em  funcionários da secretaria, já que o uso do WhatsApp é comum para troca de informações sobre até mesmo durante o trabalho.

oushe

Ainda em seu perfil do Facebook, o mesmo deixou uma mensagem, ”Ninguém pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, como nos ensina a bíblia. Dito isso de outra forma e na maneira do povão: com dois sentidos não se assa milho, que é a mesmo coisa de dizer: com dois sentidos não se assimila. Nesta expressão há muito sentido e se aplica a todos os quadrantes do serviço público.. Todo mundo sabe da importância da telefonia móvel e do whatsApp como excelente meio de comunicação. Agora, duvido muito, que tenha qualquer serventia num trabalho de recepção ou similar. Ou bem o recepcionista acolhe as pessoas ou se envolve com o telefone; Não é possível conciliar o uso do celular e cabo de microfone aos ouvidos com o trabalho de recepção ou similar. Por esse prisma, entendi que na Secretaria de Saúde o uso do whatsapp não trará nenhuma vantagem para o atendimento público. Lógico que alguns adversários ´políticos, radicais até certo ponto, não aceitaram a idéia como salutar. O trabalho à antiga pode ser producente, o que não é possível com a trocas de mensagens, de cunho pessoal, através do WhatsApp, prejudicando o atendimento público.. Será que essas pessoas que repudiam minhas idéias, aturariam tal prática num comércio pessoal, na sua empresa? Como gostaria de ver!…O trabalho sem o whatsApp é outra realidade e quem ganha é o povo..”

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...