Home / EDUCAÇÃO / Itabuna: Vane assegura terreno para a implantação da UFSBA

Itabuna: Vane assegura terreno para a implantação da UFSBA

Reunião-UFESBA-01-Gabriel-de-OliveiraEm reunião realizada (quinta-feira) em seu gabinete, o prefeito Claudevane Leite assegurou ao coordenador da Comissão de Implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSBA, professor Naomar Almeida Filho (ex-reitor da Ufba), que dentro de alguns dias a prefeitura deverá oferecer pelo menos duas alternativas de área para a instalação da reitoria e do campus da nova universidade em Itabuna.

Vane assegurou a Naomar que esta é uma das prioridades do governo, que criou uma comissão especial só para cuidar do assunto. A comissão tem as participações dos secretários de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior; da Educação, Dinalva Melo; de Governo e Assuntos Governamentais, Cleide Sousa, e do Procurador-Geral Harrison Leite.

Na reunião com a comissão responsável pela implantação da UFSBA o prefeito discutiu, entre outros temas relacionados à instituição, a articulação de uma mobilização junto aos prefeitos de Camacan, Canavieiras, Ibicaraí, Ilhéus, Itacaré, Ubaitaba, Una e Uruçuca, municípios para onde está sendo proposta a implantação de colégios universitários (CUNIs) e deputados compromissados com a região.

Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 18, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Itabuna, com a presença de todos os prefeitos da região, vereadores e defensores do projeto da UFSBA, quando serão discutidas propostas do espaço físico da Reitoria e do campus Itabuna e da rede de colégio universitários. O prefeito Claudevane Leite disse que além dos prefeitos, educadores, imprensa e lideranças regionais todos os deputados com compromissos com esta região serão convidados a participar da reunião na segunda-feira.

O professor Naomar Almeida, elogiou a motivação e o conhecimento do prefeito de Itabuna em relação ao projeto da universidade. “O prefeito Vane está muito motivado, compreende perfeitamente o alcance do projeto e os detalhes da proposta e tem dedicado todos os esforços para tentar viabilizar o mais rápido e do modo melhor possível à implantação da universidade na região”, afirmou Naomar.

Participaram da reunião, o secretário de Planejamento e Tecnologia Wenceslau Júnior, a coordenadora da Comissão em Itabuna, professor Joana Angélica da Luz Guimarães, e o coordenador do bacharelado da Universidade Federal da Bahia – UFBA no Oeste do estado, professor Márcio Carvalho.

Fonte: www.politicosdosuldabahia.com.br

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Desafio Mucugê de Mountain Bike acontecerá dias 04 e 05 de setembro com protocolos de biossegurança

Eleita em 2019 como uma das melhores provas de mountain bike do Estado e a ...

Deixe um comentário