Home / EDUCAÇÃO / Itabuna: Vane assegura terreno para a implantação da UFSBA

Itabuna: Vane assegura terreno para a implantação da UFSBA

Reunião-UFESBA-01-Gabriel-de-OliveiraEm reunião realizada (quinta-feira) em seu gabinete, o prefeito Claudevane Leite assegurou ao coordenador da Comissão de Implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSBA, professor Naomar Almeida Filho (ex-reitor da Ufba), que dentro de alguns dias a prefeitura deverá oferecer pelo menos duas alternativas de área para a instalação da reitoria e do campus da nova universidade em Itabuna.

Vane assegurou a Naomar que esta é uma das prioridades do governo, que criou uma comissão especial só para cuidar do assunto. A comissão tem as participações dos secretários de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior; da Educação, Dinalva Melo; de Governo e Assuntos Governamentais, Cleide Sousa, e do Procurador-Geral Harrison Leite.

Na reunião com a comissão responsável pela implantação da UFSBA o prefeito discutiu, entre outros temas relacionados à instituição, a articulação de uma mobilização junto aos prefeitos de Camacan, Canavieiras, Ibicaraí, Ilhéus, Itacaré, Ubaitaba, Una e Uruçuca, municípios para onde está sendo proposta a implantação de colégios universitários (CUNIs) e deputados compromissados com a região.

Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 18, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Itabuna, com a presença de todos os prefeitos da região, vereadores e defensores do projeto da UFSBA, quando serão discutidas propostas do espaço físico da Reitoria e do campus Itabuna e da rede de colégio universitários. O prefeito Claudevane Leite disse que além dos prefeitos, educadores, imprensa e lideranças regionais todos os deputados com compromissos com esta região serão convidados a participar da reunião na segunda-feira.

O professor Naomar Almeida, elogiou a motivação e o conhecimento do prefeito de Itabuna em relação ao projeto da universidade. “O prefeito Vane está muito motivado, compreende perfeitamente o alcance do projeto e os detalhes da proposta e tem dedicado todos os esforços para tentar viabilizar o mais rápido e do modo melhor possível à implantação da universidade na região”, afirmou Naomar.

Participaram da reunião, o secretário de Planejamento e Tecnologia Wenceslau Júnior, a coordenadora da Comissão em Itabuna, professor Joana Angélica da Luz Guimarães, e o coordenador do bacharelado da Universidade Federal da Bahia – UFBA no Oeste do estado, professor Márcio Carvalho.

Fonte: www.politicosdosuldabahia.com.br

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Cacau Novaes será um dos homenageados em Noite de Gala no Rio de Janeiro

No dia 21 de janeiro de 2017, o Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de ...

Deixe uma resposta