Home / DESTAQUE DE GIRO / Chile anuncia amistoso contra a seleção brasileira em Belo Horizonte em abril

Chile anuncia amistoso contra a seleção brasileira em Belo Horizonte em abril

FelipãoA seleção brasileira teve mais um amistoso no primeiro semestre de 2013 confirmado neste sábado (19), desta vez contra o Chile, em 24 de abril, no Mineirão, segundo informações divulgadas por fontes da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP). A partida será a primeira do Brasil no estádio após a reforma realizada no local para a Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo de 2014.

O contrato entre a ANFP e a CBF foi assinado na última quinta-feira em Santiago. Segundo o jornal “La Tercera”, ficou determinado que só poderão ser utilizados jogadores que atuam nos dois países, já que não se trata de uma data Fifa. O periódico lembrou que atletas chilenos importantes, como o zagueiro Marcos González (Flamengo), o meia Jorge Valdivia (Palmeiras) e o atacante Eduardo Vargas (recém contratado pelo Grêmio) jogam no Brasil.

A ANFP prevê ainda um novo amistoso contra a equipe de Luiz Felipe Scolari, desta vez com equipes completas. A partida aconteceria em São Paulo no dia 10 de setembro, quando o Chile estará de folga nas Eliminatórias para a Copa. Disputar o maior número de amistosos possível é um dos objetivos do argentino Jorge Sampaoli, contratado como técnico do Chile em dezembro.

Na última terça-feira, a seleção chilena venceu Senegal por 2 a 1. O Chile é apenas o sexto colocado das Eliminatórias, com 12 pontos. Os próximos jogos acontecem em 22 e 26 de março, contra Peru e Uruguai, respectivamente. Antes disso, em 6 de fevereiro, a seleção medirá forças com o Egito em Madri.

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...

Deixe um comentário