Home / DESTAQUE DE GIRO / Bahia goleia Grêmio e pega Goiás na semifinal da Copinha

Bahia goleia Grêmio e pega Goiás na semifinal da Copinha

railan_bahiaO Bahia garantiu neste domingo a última vaga para as semifinais da Copa São Paulo de Juniores ao vencer o Grêmio por 4 a 1, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. O resultado assegurou a classificação do Tricolor baiano para encarar o Goiás, que eliminou o São Paulo.

A outra semifinal do torneio será entre Santos e Palmeiras. Os dois confrontos serão disputados na terça-feira, com a final tradicionalmente disputada no dia do aniversário de São Paulo, na sexta-feira.

Neste domingo, o Bahia abriu o placar no primeiro tempo. Depois de cobrança de falta pela direita, Raillan se antecipou à defesa na primeira trave e cabeceou para balançar as redes.

Já o Grêmio só reagiu na etapa complementar. Fabian, que havia carimbado o travessão em cobrança de falta, apostou em uma jogada individual, deu um chapéu no marcador, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para empatar, aos 14.

Depois do gol, o time gaúcho se animou para tentar virar, mas sua situação se complicou no momento em que o lateral Jonathan foi expulso de campo, aos 26, por conta de falta cometida sobre Caio César.

Apenas três minutos depois, a equipe de Salvador pulou novamente à frente no placar. Depois de cobrança de escanteio na primeira trave, o goleiro Ygor saiu mal e Maracas se antecipou sozinho para cabecear.

Aos 35, o Bahia conseguiu assumir o controle total do confronto, quando Zé Roberto recebeu lançamento, driblou o goleiro e bateu. A zaga ainda tentou tirar de cima da linha, mas não conseguiu evitar o terceiro gol.

Já no fim da partida, Ryder aproveitou contragolpe e transformou o triunfo em goleada, assinalando o quarto gol dos baianos.

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...

Deixe um comentário