Home / ESPORTES / Corinthians Conquista Mundial no Japão.

Corinthians Conquista Mundial no Japão.

taca-mundial-16122012

O gol de cabeça do peruano Paolo Guerrero no segundo tempo de uma das partidas mais esperadas pelos corintianos sagrou a sorte do time paulista e colocou o Corinthians no topo do Mundial de Clubes da Fifa e no seleto grupo dos melhores do mundo.

A vitória de 1 x 0 contra o Chelsea em Yokohama, no Japão, deu à equipe pela segunda vez o título de campeão mundial – o primeiro foi conquistado em 2000.

O jogo em Yokohama fecha um ano e tanto para o clube paulista, que em julho deste ano venceu, pela primeira vez, a Copa Libertadores da América.

A vitória sobre o Chelsea, que neste ano havia conquistado a Liga dos Campões da Europa, ocorre cinco anos após o rebaixamento da equipe do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro.

O time do técnico Tite viajou ao Japão escoltado por uma ruidosa torcida de milhares de corinthianos, que deram o tom da festa no estádio de Yokohama.

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...

Deixe um comentário