Home / ESPORTES / Futebol do Corinthians decepciona jornalistas ingleses: ‘Esperava mais’

Futebol do Corinthians decepciona jornalistas ingleses: ‘Esperava mais’

No Brasil, a vitória do Corinthians sobre o Al Ahly, por 1 a 0, pela semifinal do Mundial de Clubes, em Toyota, nesta quarta-feira, esteve no centro das atenções. Em Yokohama, nem tanto. Se paralelamente ao jogo do Timão o Chelsea treinava visando o confronto com o Monterrey, do México, jornalistas ingleses não aproveitaram o tempo livre após o fechamento da atividade – apenas os primeiros 15 minutos puderam ser filmados – para observarem o possível rival dos Blues na decisão de domingo. O pouco que viram, entretanto, não os deixou nada impressionados.

Setorista do clube pela Press Association, Ben Rumsby mediu as palavras, mas deixou claro que ficou decepcionado com o desempenho dos corintianos. Ciente de que uma estreia envolve fatores como nervosismo e pressão, o jornalista disse que esperava ao menos um triunfo menos apertado e acredita que até mesmo a postura dos brasileiros diante de um possível confronto com os Blues será diferente.

– Eu esperava mais do Corinthians, por se tratar do campeão sul-americano. Eles deveriam passar por cima com maior facilidade e venceram apenas por 1 a 0. Acho que devem se preocupar em melhorar para final, principalmente se for contra o Chelsea. Lógico que foi o primeiro jogo, imagino que tenha tido nervosismo e o time até não tenha levado tão a sério quanto levariam contra o Chelsea, por exemplo, mas esperava uma vitória por mais gols.

Jornalistas ingleses não dão muita atenção ao jogo do Timão (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)

Rumsby acredita que o desempenho do Corinthians torna o Chelsea ainda mais favorito ao título da competição. O britânico, por sua vez, se apressa em deixar clara que esta condição é temporária e o time precisa comprová-la em campo diante do Monterrey.

– Por 24 horas, o Chelsea é ainda mais favorito. Mas vai depender muito de como eles vão fazer o seu papel contra o Monterrey. Até agora, os torcedores (corintianos) me impressionaram mais do que o time. Diria que está torcida 1 x 0 Corinthians (risos).

Ainda em Londres, Dan Levene, repórter que faz a cobertura do Chelsea com mais seguidores no Twitter e funcionário do jornal Fulham Chronicle, acompanhou o jogo com mais atenção antes do embarque para o Japão e foi ainda mais incisivo em sua opinião. Para ele, a postura do Corinthians na segunda etapa foi decepcionante e o ritmo do jogo em si bem abaixo dos padrões que está acostumado a acompanhar na Europa.

Repórteres britânicos em Yokohama
(Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)

– Tive uma impressão pobre do jogo. O Corinthians dominou o primeiro tempo, mas me pareceu dominado no segundo. De qualquer maneira, me pareceu um futebol muito lento. Um amigo que acompanhou a partida perto de mim fez um comentário de que parecia estar vendo um jogo entre Stoke City x Reservas do Stoke.

Decepcionante ou não, o Corinthians fez a sua parte e está na decisão de domingo. O Chelsea entra em campo para repetir o feito contra o Monterrey, do México, nesta quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama.

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...

Deixe um comentário