Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Projeto Prepara ENEM é concluído em Iguaí.

Projeto Prepara ENEM é concluído em Iguaí.

Na tarde deste sábado (29), o movimento A Fonte realizou a última etapa do Prepara ENEM com a aplicação do segundo simulado do projeto, contando com a presença de vestibulandos do município e de cidade vizinhas.

(Foto IguaíBAHIA.com)
                                                                               (Foto IguaíBAHIA.com)

A aplicação da prova teve um tempo máximo de duas horas sendo iniciada às 14:20 como previsto, com simultâneo fechamento dos portões. Como no anterior, alguns estudantes se atrasaram e não puderam fazer a avaliação.

A organização destacou a participação de alunos do 2º ano do ensino médio nos quatro dias de atividades: “é interessante pra eles, mesmo que não possam já ser aprovados, mas é importante essa presença porque, quanto antes, mais eficaz será a preparação.” – afirmou Samily Lima, membra da Fonte. Porém o grupo salientou que esperava uma maior adesão dos alunos do terceiro ano do município.

O projeto idealizado pelo movimento e executado em pareceria com a Secretaria de Assistência Social, o COMJUVE e a direção do CEDC, foi orçamentado pelo Núcleo Fiscal da Fonte em R$ 480,00, mas obteve o custo total de apenas R$ 456,78. Segundo Vitor Hugo, o valor restante terá seu destino decidido em plenária junto ao COMJUVE mas adianta que o grupo deseja que a quantia vá para o Centro de Terapêutico Razão de Viver em Ibicuí:

“Decidiremos com o Conselho, o que fazer com o dinheiro restante mas pretendemos doar para o centro de recuperação de Ibicuí. Além disso, todas as contas envolvidas com o projeto serão divulgadas em nossas redes socias em breve. Trabalhamos com profissionalismo.”  

Ascom/A Fonte

(Ascom/A Fonte)

A composição atual do grupo é Samily Lima, Vitor Hugo, Fran Schettini e Hétone Rocha. Este indicou um repentino intervalo em suas ações, porém defendeu que realizarão outros projetos voluntários ainda este ano.

“Agradecemos, muito mesmo, aos professores Nivaldo, Evelonny, Tici, Ana Márcia, Genuário e Liberato. Todos voluntários. Também ao diretor Ramon. Muito obrigado a todos que nos apoiaram. Daremos uma pausa nas próximas semanas, mas logo A Fonte estará de volta com suas ações” – Agradeceu e encerrou, Hétone Rocha.

 

|Da redação.

Sobre Hetone Rocha

Hetone Rocha
Hétone Rocha, natural de Iguaí-BA, jovem de 19 anos, graduando em Psicologia pela Universidade Estadual do Sudoste da Bahia, conselheiro da Juventude de iguaí, ex-repórter da Iguaí FM e Atirador Monitor do TG 06 - 006 de Vitória da Conquista.

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!