Home / DESTAQUE 1 / X Encontrão da Juventude é realizado em Iguaí
X Encontrão da Juventude (Foto IguaiBAHIA)

X Encontrão da Juventude é realizado em Iguaí

 

X Encontrão da Juventude (Foto IguaiBAHIA)

Ao longo deste domingo (1) foi realizado o X Encontrão da Juventude. Contando com a presença de jovens de váias cidades, o evento organizado pela Pastoral da Juventude de Iguaí com o tema Religião e Política: pilares da sociedade afim de conscientizar o público alvo sobre a importância e como deve se proceder a relação entre essas esferas.

 

Toda a programação envolveu de modo central a realização de duas palestras sendo uma pela manhã e a outra ao longo da tarde.

Diácono Luciano (Foto IguaíBAHIA)
Diácono Luciano (Foto IguaíBAHIA)

 

O Diácono Luciano, especialista no assunto e Bacharel em Teologia, foi responsável pela primeira palestra e abordou o tema geral do evento trabalhando juntamente com o subtema “É possível viver a santidade na Política?”. Em sua fala, ele tratou da corrupção neste cenário e ressaltou a importância de uma juventude que se “inquiete” sobre as questões políticas e sócias de sua comunidade cobrando uma participação da mesma.

Sua palestra foi encerrada sob os aplausos do bom público presente.

Diego Meira e Jessica Martyns (Foto IguaíBAHIA)
Diego Meira e Jessica Martyns (Foto IguaíBAHIA)

A manhã também contou com a apresentação dos cordelistas Diego Meira e Jessica Martyns que encantaram o público com suas interpretações e rimas que contavam de moda bastante irreverente sobre a vida no campo.

 

No período da tarde, ao professor Enedilson Xavier, foi atribuída a responsabilidade de realizar a segunda e última palestra do dia com o tema “A Força da Juventude muda o Mundo!”. Durante sua fala, Xavier fez uso de suas habilidades cênicas para intensificar sua abordagem, fato comum em suas palestras, numa apresentação interpretando um morador de rua e, bem como um usuário de drogas impactando a todos.

Enedilson Xavier (Foto IguaiBAHIA)

Enedilson também ressaltou a importância da juventude se inserir nos cenários políticos, principalmente nos municipais utilizando de todas as ferramentas possíveis e citou a recente criação no município do Conselho da Juventude.

Encerrando sua palestra, ele conduziu o momento final com um aspecto mais místico e músical mas sem fugir do tema central.

 

 

Por Hétone Rocha

Sobre Hetone Rocha

Hétone Rocha, natural de Iguaí-BA, 21 anos, graduando bacharelado e licenciatura em Psicologia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, ex-repórter da Iguaí FM e Cabo da Reserva do Exército Brasileiro.

Veja Também

Prouni oferece bolsas de graduação em Iguaí-BA

  Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2019 e desejam ...