Home / DESTAQUE 1 / X Roda de Viola: tradição que se renova.

X Roda de Viola: tradição que se renova.

(Foto IguaiBAHIA)
(Foto IguaiBAHIA)

 

Na noite deste sábado (30) foi realizada no CENAV a X Roda de Viola organizada pela Pastoral da Juventude da Igreja Católica de Iguaí contando com artistas amantes da boa música sertaneja e com a participação dos jovens cordelistas da cidade de Poções, Diego Meira e Jessica Martyns. 

Iniciada após as 20:00, o evento manteve sua tradição em expor artistas conhecidos no município como os figurinhas carimbadas Júlio Almeida e Braulito Novaes que somaram seus talentos aos demais cantores e violeiros emocionando o público, como no instante da interpretação da Canção Romaria por parte do músico Gajão onde o público cantou junto até a última estrofe.

 

(Foto IguaiBAHIA) (4)
(Foto IguaíBAHIA)

Diego e Jessica cativaram o público com sua arte literária, o cordel, pouco difundida na região de Iguaí ao abordarem temas da vida sertaneja em uma interpretação irreverente e que surpreendia os presentes.

(Foto IguaíBAHIA)
(Foto IguaíBAHIA)

As apresentações de Fran Schettini, interpretando Canções do Legião Urbana, e Dinho dos Santos deram ao ambiente um caráter ainda mais acústico e valorizando o repertório de sucessos apresentados por todos os músicos que em muitos momentos fizeram uso de canções de sua autoria.

(Foto IguaiBAHIA) (2)
(Foto IguaiBAHIA)

 

Por Hétone Rocha

 

Sobre Hetone Rocha

Hetone Rocha
Hétone Rocha, natural de Iguaí-BA, jovem de 19 anos, graduando em Psicologia pela Universidade Estadual do Sudoste da Bahia, conselheiro da Juventude de iguaí, ex-repórter da Iguaí FM e Atirador Monitor do TG 06 - 006 de Vitória da Conquista.

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!