Home / DESTAQUE 1 / Iguaí: I Conferência Municipal da Juventude foi realizada com grande participação

Iguaí: I Conferência Municipal da Juventude foi realizada com grande participação

I Conferência da Juventude organizada pelo COMJUVE (Conselho Municipal da Juventude) com o tema “Juventude, fonte de transformação?” contou com grande participação popular nas programações de quinta (28) e sexta-feira(29) na praça Manoel Novaes e na Câmara de vereadores.

Foto IguaiBAHIA

 

A primeira etapa da Conferência se deu na noite de quinta-feira (28) aonde inúmeras apresentações com artistas do município encantaram o grande público presente, sob a condução de Magno Viera, um dos grandes apoiadores da cultura local.

Fran Shettini subiu ao palco logo após as 20:00 dando início ao evento. Na sequência, a Quadrilha No Lume da Fogueira, membra da Federação Baiana de Quadrilhas (Febaq), agitou a praça Manoel Novaes com seus belos casais sob o comando de um dos baluartes dos movimentos culturais iguaieses, Edwilson Santos.

 

Quadrilha No Lume da Fogueira (Foto IguaiBAHIA)

 

A noite também contou com as duplas Jamine e Karen, bem como Jhony e Liz. Esta emocionando o público com canções presentes no CD Som de Barzinho recentemente lançado e já disponíveis para download Palco MP3. Em seguida O grupo de Hip Hop G2, referência do estilo na região, se apresentou com uma coreografia especial para o evento animando os espectadores.

O Rapper Ygayara, seguido pelos DJs Jhon e Roger tiveram a responsabilidade de encerrar a noite.

 

Na manhã de sexta-feira o segundo dia da programação se deu no interior da Câmara de Vereadores com a aguardada palestra de Rudival Maturano, Presidente do Conselho Municipal da Juventude de Vitória da Conquista e Secretário da Juventude da mesma. Em sua fala, Maturano buscou enfatizar a participação dos jovens nas questóes políticas em todas as esferas relembrando movimentos históricos como as Dretas Já e Os Caras Pintadas. Além disso, citou uma das maiores conquistas da classe nos últimos anos que fora a criação e homologação do Estatudo da Juventude.

Palestrante Rudival Maturano (Foto Iguaimix)

No plenário presente um bom número de estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

(Foto Iguaimix)

A manhã ainda abrigou a eleição dos conselheiros responsáveis por ocupar os cargos de presidente do COMJUVE, assim como os de vice-presidente e secretário executivo. Ao final da votação a mesa diretora se configurou da seguinte maneira:

  • Presidente: Luan Soares
  • Vice-presidente: Rafael Souza
  • Secretário Executivo: Erica Sousa

 

Por Hétone Rocha

Apoio em Fotos Iguaí Mix

 

 

 

 

.

Sobre Hetone Rocha

Hetone Rocha
Hétone Rocha, natural de Iguaí-BA, jovem de 19 anos, graduando bacharelado e licenciatura em Psicologia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, conselheiro da Juventude de Iguaí e membro do conselho fiscal do COMJUVE, ex-repórter da Iguaí FM e Cabo da Reserva do Exército Brasileiro.

Veja Também

Cacau Novaes lança a nova edição do livro Marádida

O poeta e escritor iguaiense Cacau Novaes estará lançando a nova edição do seu livro ...