Home / DESTAQUE 1 / Iguaí: 4ª Conferência Municipal de Assistência Social debate políticas públicas de assistência social do município

Iguaí: 4ª Conferência Municipal de Assistência Social debate políticas públicas de assistência social do município

A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social de Iguaí, Conselho Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal, realizou nos dias 18 e 19 de agosto, a IV Conferência Municipal de Assistência Social do Município com o Tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

Arleusa Veiga (segunda esq.) e equipe da Sec. de Trabalho e Ação Social de Iguaí
Arleusa Veiga (segunda à esquerda) e equipe da Secretaria de Trabalho e Ação Social de Iguaí

A Conferência contou com as presenças das técnicas da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Neila Soledade e Lucia Carvalho e também com a participação de Valdiosmar Vieira Sousa (Ex-Presidente do CONGEMAS – Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social), que foi o palestrante, vindo direto de Aracaju para o evento.

O evento teve a participação de toda comunidade iguaiense que durante a noite do dia 18 (terça) e todo o dia 19 (quarta), reuniu um excelente público que pode discutir e avaliar as políticas públicas de assistência social do município para os próximos dez anos.

Importante a participação social dos eventos que promovem a cidadania (Foto: Divulgação/Facebook)
Importante a participação social dos eventos que promovem a cidadania (Foto: Divulgação/Facebook)

A participação de políticos, autoridades, membros da sociedade civil e da Secretária Municipal de Trabalho e Ação Social de Iguaí, Arleusa Veiga, além de trabalhadores do SUAS efetivaram o compromisso da sociedade e do poder público de Iguaí com o direitos do cidadão e melhoria de qualidade de vida de toda comunidade iguaiense.

O evento também foi marcado por apresentações culturais (Foto: Divulgação/Facebook)
O evento também foi marcado por apresentações culturais (Foto: Divulgação/Facebook)

Por | Site de notícias Iguaí Bahia

Colaboração | CRAS Iguaí (Centro de Referência e Ação Social)

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta