Home / DESTAQUE 1 / Projeto “Cinema na Praça” encanta público iguaiense

Projeto “Cinema na Praça” encanta público iguaiense

Um evento nesta sexta-feira (21) marcou o cenário cultural da cidade de Iguaí. O projeto “Cinema na Praça” exibiu o filme O Auto da Compadecida.  A iniciativa de membros da sociedade iguaiense que se preocupam em ocupar os finais de semana da cidade com arte e música, encantou os presentes com bom filme e organização. Todos que tiveram a oportunidade de apreciar um bom filme nacional, puderam sentar em cadeiras confortáveis e sentir a beleza que é assistir um filme na telona.

Cinema na Praça em Iguaí (12)
Comunidade se diverte com o filme do primeiro filme exibido pelo projeto (Foto: Divulgação)

Um ótimo público composto por famílias, amigos e estudantes abrilhantou o evento que promove confraternização, reflexão, conhecimento e diversão para toda comunidade.

Projeto leva conhecimento e diversão para a praça
Projeto leva conhecimento e diversão para a praça

Agora o projeto Cinema na Praça será uma atividade fixa nas noites de sexta-feira. Compareça e prestigie as atividades culturais da praça de Iguaí.

O Auto da Compadecida é um filme brasileiro de comédia e drama lançado em 1999. Dirigido por Guel Arraes e com roteiro de Adriana Falcão, o filme é baseado na peça teatral “Auto da Compadecida” de 1955 de Ariano Suassuna, com elementos de O Santo e a Porca e Torturas de um Coração, ambas do mesmo autor, e influências do clássico de Giovanni Boccacio Decamerom. O filme recebeu durante o Grande Prêmio Cinema Brasil, evento criado pelo Ministéreio da Cultura, as premiações de melhor diretor, melhor roteiro, melhor lançamento e melhor ator.

As filmagens do filme foram feitas em 1999 na cidade de Cabaceiras, interior do estado da Paraíba, conhecida por ser palco de vários outros filmes brasileiros.

Veja mais fotos do evento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Por | Site de notícias Iguaí Bahia

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário