Home / DESTAQUE 1 / Jovem iguaiense mostra “Orgulho de ser preta” através da música

Jovem iguaiense mostra “Orgulho de ser preta” através da música

Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook

Jamine Oliveira é uma artista de Iguaí que trás consigo o orgulho de sua origem. Beleza negra que através da arte, expõe de forma inteligente, corajosa e criativa sua identidade étnica que nos orgulha. Recentemente ela postou um vídeo em sua página no facebook que esta sendo um sucesso, é a canção “Orgulho de ser preta”, de sua autoria, onde podemos perceber a personalidade da garota que tem muito futuro pela frente.

Jamine já representou Iguaí em concursos musicais e novamente estará em uma competição musical em Itapetinga para representar novamente Iguaí com sua beleza negra e bela voz.

O trabalho de resgate de identidade étnica identificado na música “Orgulho de ser preta”, é muito relevante para conscientizar nossa juventude iguaiense na preservação dos valores culturais, respeito às diferenças, e sobretudo, a percepção que o jovem neste mundo tão competitivo precisa ousar, ser criativo, e acima de tudo, acreditar que através dos bons valores poderá conseguir o seu espaço.

Veja abaixo o vídeo postado por Jamine.

Por | Site de notícias Iguaí Bahia

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta