Home / DESTAQUE 1 / Pesquisa mostra que sites de notícias ultrapassam rádio e jornais como fonte de informação para jovens

Pesquisa mostra que sites de notícias ultrapassam rádio e jornais como fonte de informação para jovens

Pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira (8) mostra que sites de notícias são considerados maiores fontes de informação do que rádios, jornais impressos, televisão por assinatura e revistas impressas para jovens de até 24 anos. Para 17% dos jovens entre 16 e 24 anos, os sites de notícias são a terceira maior fonte de informação – TV aberta (34%) e redes sociais (27%) detém o maior percentual. Para esta faixa etária, 8% usa o rádio, 7% os jornais impressos e 6% TV por assinatura como principal fonte de informação.

Site Iguai Bahia

No caso de jovens entre 12 e 15 anos, a TV por assinatura fica à frente dos sites de notícias, com uma diferença de 4% – sites detém a atenção de 10% desse segmento. A pesquisa faz parte do panorama realizado pelo Datafolha nos 20 anos da internet no Brasil. Os números do Bahia Notícias comprovam o crescimento dos sites de notícia como fonte de informação. No ranking do IVC Brasil, o BN se posiciona na 18ª posição para visitantes únicos no Brasil, à frente de outros sites da Bahia, em maio de 2015, com 3,18 milhões de visitas. Os dados, num comparativo com o mesmo período de 2014, mostram um crescimento de 50%, quando 2 milhões de usuários visitaram o Bahia Notícias.

Por | Site de notícias Iguaí Bahia

Fonte | Datafolha / Portal Bahia Notícias

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta