Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Potiraguá: Fábrica aquece comércio local

Potiraguá: Fábrica aquece comércio local

Fábrica deve empregar mais de 400 pessoas (Foto: Divulgação)
Fábrica deve empregar mais de 400 pessoas (Foto: Divulgação)

Em Potiraguá, sul da Bahia,  a instalação de uma unidade industrial da empresa catarinense Renata Mello para fabricação de calçados femininos, tem empregado desde a inauguração, 56 pessoas dentre homens e mulheres, e mais 48 pessoas já foram selecionadas para trabalhar no setor de montagem. O objetivo é chegar a 450 empregados.

Todo o processo de corte, costura e montagem é feito na fábrica onde são produzidos por dia cerca de 3.000 peças nessa unidade. Segundo assessoria da prefeitura, a fábrica vem dando uma aquecida no comércio da cidade – lojas, supermercados, bares e restaurantes, todos estão sendo beneficiados.

Potiraguá, localizado no sul do estado da Bahia, tem população estimada em 9.829 habitantes, conforme último censo 2010 do IBGE. Seu nome significa ” Lagoa das Flores” em tupi-guarani.

Por | Site de notícias Iguaí Bahia

Colaboração |Blog Políticos do sul da Bahia

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta