Home / EDUCAÇÃO / Projetos de jovens baianos são selecionados para Programa Social Good Brasil

Projetos de jovens baianos são selecionados para Programa Social Good Brasil

inovacao sectiTrês jovens baianos criaram projetos que auxiliam a população com problemas do cotidiano. Dos mais de 400 inscritos para o movimento Social Good Brasil (SGB), apenas 50 foram selecionados para participar dos quatro meses do programa. Entre eles, estão os baianos Mayra Mezzomo, de Guanambi, Fernando Sandes, de Salvador, e Jonilson de Carvalho, de Malhada. O evento reúne palestrantes e pessoas de todo o mundo para trocar ideias e desenvolver o uso de ferramentas tecnológicas na solução de problemas globais.

Mayra é a idealizadora de um aplicativo que fornece informações úteis sobre o SUS, como direitos e deveres dos usuários. O app funciona também como um canal de denúncias aos órgãos responsáveis, gerando dados para avaliação do funcionamento das unidades de saúde. “Está sendo incrível por conta da troca de experiência com empreendedores sociais do Brasil inteiro, do contato com a metodologia do SGBL e networking com mentores, designers e a rede de labbers do Social Good Brasil”, destacou.

Já a ideia de Fernando Sandes foi criar uma plataforma que mapeia os principais locais de crimes nas cidades. Chama-se “Onde Fui Roubado” e é destinado tanto à população urbana que se vê refém da violência quanto às instituições responsáveis pela segurança pública. “Foi muito gratificante ver não só o ‘Onde Fui Roubado’, mas outras duas iniciativas de jovens baianos para gerar impacto social. Espero que esses projetos sirvam de inspiração para que cada vez mais a Bahia esteja presente nesse tipo de programa”, disse o jovem empreendedor.

O SGB ajuda os empreendedores a entenderem as necessidades do público-alvo. Desta maneira é possível colocar em prática ideias que possam atender às demandas sociais. Além disso, ensina a identificar cenários propícios à inovação e trabalha os projetos de forma individualizada com uma rede de mentores e uma estrutura de treinamentos. As iniciativas desses jovens partem da Bahia para o mundo através de soluções inovadoras aplicáveis na sociedade.

Por: Imprensa SECTI

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário