Home / DESTAQUE 1 / Clima frio e chuvoso em Iguaí deve permanecer por mais dias

Clima frio e chuvoso em Iguaí deve permanecer por mais dias

O clima frio e chuvoso em Iguaí tem sido o principal assunto nas rodas de conversas. Característico deste período, o frio tirou o agasalho e o guarda- chuva dos armários e agora é facilmente percebida nas ruas da cidade, dando aquele clima peculiar de inverno. Com máxima de 23° e mínima de 14° o frio será a tônica deste sábado, conforme tabela abaixo do site climatempo.

climatempo 3
Clique na imagem para melhor resolução (Fonte: Climatempo)

As informações do site também mostram que o clima frio deve permanecer na cidade por mais alguns dias, conforme tabela abaixo.

climatempo 5
Clique na imagem para melhor resolução (Fonte: Site Climatempo)

Um cafezinho ou um chocolate quente são bem vindos para aquecer o frio e unir as pessoas para um bate papo, assistir um filme na TV ou namorar. Porém, cuidados devem ser redobrados neste período, a queda na temperatura exige cautelas especiais com a saúde, portanto, atente-se às nossas dicas.

  • Evitar aglomerações também é aconselhável, pois a reunião de pessoas em ambientes fechados facilita a transmissão de doenças causadas por vírus e bactérias.
  • Deve-se tentar evitar o contato com pessoas doentes também, pois alguns indivíduos têm mais probabilidade de adoecer com a gripe e outras doenças durante o frio.
  • É necessário dar atenção às crianças com idade inferior a 2 anos e a idosos com idade superior a 70 anos, do mesmo modo que é necessário ter mais cuidado com pessoas que possuam doenças no sistema respiratório, alergias, asma, sinusite, rinite, bronquite e conjuntivite.
  • Manter uma boa higiene no período de queda da temperatura é primordial, a começar por lavar as mãos frequentemente, pois elas são responsáveis pela maioria das formas de contágio de doenças.
  • Outro fator importante é a alimentação que precisa ser composta por pratos quentes, sopa, café ou chá, além da ingestão de água, tudo a fim de deixar o corpo alimentado, hidratado e quentinho para encarar o frio com saúde.
  • Qualquer sintoma estranho é motivo para procurar o auxílio de médico. Siga nossas dicas e cuide de sua saúde durante a queda da temperatura.

Fotos da cidade de Iguaí neste sábado frio e chuvoso.

IMG_20150627_100328
Foto: Arquivo Iguaí Bahia
IMG_20150627_100605
Foto: Arquivo Iguaí Bahia
IMG_20150627_100508
Foto: Arquivo Iguaí Bahia

Por: Site de notícias Iguaí Bahia / climatempo.com.br / Miriã Lira

 

 

 

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário