Home / DESTAQUE 1 / IBGE divulga mapa que altera limites em 113 municípios baianos. Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã não sofreram mudanças

IBGE divulga mapa que altera limites em 113 municípios baianos. Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã não sofreram mudanças

1559,ibge-divulga-mapa-que-altera-limites-em-113-municipios-baianos-2
Foto:Reprodução/IBGE

A Bahia teve os limites de 113 dos 417 municípios do estado alterados em novo mapa divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (26). Os territórios baianos foram os que mais registraram mudanças entre os de 11 estados que tiveram suas fronteiras de cidades alteradas. As mudanças ocorreram também no Piauí, Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Mato Grosso e Paraíba.

Segundo o IBGE, a divulgação oficializa as mudanças na legislação que já haviam alterado os limites municipais, decisões judiciais , através de liminares e mandados, e ajustes cartográficos comunicados oficialmente ao instituto pelos governos estaduais. As alterações já foram incorporadas na estimativa populacional de 2014, usada no cálculo do fundo de participação dos municípios, que é o repasse de fundos do governo federal para governos locais.

Por: www.metro1.com.br

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...

Deixe uma resposta