Home / DESTAQUE DE GIRO / Outono chegou com altas temperaturas em Iguaí

Outono chegou com altas temperaturas em Iguaí

O outono começou oficialmente às 13h57 desta quinta-feira (20). Em Iguaí, diferenciando da chegada do verão, o outono chegou com muito sol e altas temperaturas. E neste primeiro final de semana da estação, o tempo deve ser firme, conforme previsão da agência Climatempo. Desde quinta-feira (20) o forte calor tem predominado em Iguaí-Bahia.

Foto: Reprodução site Climatempo
Foto: Reprodução site Climatempo

De acordo com o Intituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), por ser uma estação de transição entre o verão e inverno, verificam-se características de ambas, ou seja, mudanças rápidas nas condições de tempo.

Nas Regiões Norte e Nordeste, as temperaturas são mais homogêneas: a mínima variando em torno de 22ºC, e a máxima variando entre 30ºC e 32ºC.

Foto: Nelo Ferrari
Iguaí – vista do alto  | Foto: Nelo Ferrari

O governo admite que “o sinal amarelo” foi aceso no setor elétrico sobre a possibilidade de racionamento por conta da queda no nível de armazenamento dos reservatórios provocada pela falta de chuvas em 2014.

O Cptec/Inpe e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não haviam concluído até esta quinta-feira estudos específicos sobre a previsão do tempo para este outono de 2014.

“Ocorre, naturalmente, uma redução do volume de chuvas no Sudeste e Centro-Oeste do país, pois a estação chuvosa era para ter sido o verão, mas acabou não sendo, provocando esta redução nos níveis dos reservatórios em algumas localidades”, explica o meteorologista Fabio Rocha.

De acordo com o meteorologista do Cptec/Inpe Fabio Rocha, haverá redução de chuvas em relação ao verão nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, com volumes entre 150 a 400 milímetros. Por outro lado, a chuva fica mais intensa na faixa norte da região Norte e Nordeste, ficando em torno de 700 milímetros. No verão deste ano, o volume de chuvas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste ficou em 600 mm, enquanto na região Sul ficou entre 300 mm e 500 mm.

Com informações do G1 e Climatempo

Lei também: 

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta