Home / DESTAQUE DE GIRO / Dirigente de Iguaí e diretores da FBF discutem fortalecimento do futebol

Dirigente de Iguaí e diretores da FBF discutem fortalecimento do futebol

Mais um município do interior baiano deu passos importantes para entrar de vez no cenário do futebol amador estadual. O presidente da Liga Iguaiense de Futebol (LIF), Valci Teixeira, esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) nesta segunda-feira (17) e recebeu materiais esportivos para a premiação da final do VII Campeonato de Futebol da Lagoa.

Na oportunidade, o dirigente participou de uma reunião com a diretora técnica da entidade máxima do futebol baiano, Taíse Galvão e que contou com a presença do diretor de registros, Ricardo Nonato, onde discutiram projetos que visam fortalecer o futebol na região, com apoio maciço da FBF, através de divulgação e logística.

Já em entrevista concedida ao portal FBF, o também coordenador de esportes do município situado a 500 km da capital, garantiu que voltará ao Campeonato Intermunicipal deste ano com força total. “Formaremos uma equipe com jovens garotos promissores, a exemplo dos atletas Tauan e Luiz Muller, que jogaram a competição amadora em 2012 e agora atuam nas equipes cariocas do Bonsucesso e Bangu, respectivamente”.

 Por outro lado, os campeonatos locais não vão parar até dezembro. Através do calendário esportivo publicado em janeiro, cinco torneios vão fazer a festa do torcedor, e entre eles a Copa Rural. Incentivos financeiros já foram firmados com a prefeitura  e o comércio local, grandes incentivadora do desporto.

Por fim, Teixeira agradeceu a entidade pelo acolhimento e contribuição para melhorar a ligas interioranas. “Sem a FBF, o futebol não funciona. Sou grato ao presidente Ednaldo Rodrigues e seus diretores que sempre nos apoiou. Também espero um dia que todos eles possam nos prestigiar lá na cidade” concluiu.

Leia também:

Com informações da FBF

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...

Deixe um comentário