Home / ESPORTES / Vasco pode ter dia de definições para a chegada de reforços

Vasco pode ter dia de definições para a chegada de reforços

datoloO Vasco poderá definir ao menos uma contratação nesta quinta-feira. O empresário do atacante Leonardo, do Atlético-MG, terá uma reunião com a diretoria do Galo e a tendência é a de que a pendência salarial seja acertada e o jogador anunciado oficialmente. Em paralelo a isto, o Gigante da Colina dará um novo passo na tentativa de contratar o meia Dátolo, do Inter.

O argentino chega nesta quinta ao Brasil após férias em sua terra natal e o diretor executivo cruz-maltino, René Simões, já informou aos dirigentes colorados que, tendo o aval deles, entrará em contato direto com o atleta.

O negócio, porém, não é dos mais simples, já que o novo técnico do Internacional, Dunga, a princípio não gostaria de se desfazer do jogador, que teve pouco espaço na equipe no último Campeonato Brasileiro.

No entanto, o fato de o clube gaúcho contar com cinco estrangeiros no elenco faz a diretoria admitir um empréstimo de Dátolo. No caso de Leonardo, o único detalhe restante é com relação ao salário, mas o assunto pode ser resolvido com o Atlético-MG pagando uma parte do vencimento do atacante, que não era titular na equipe.

– Estamos otimistas em fechar a negociação. Quarta-feira tive uma conversa rápida com o Eduardo Maluf (diretor de futebol do Galo) e irei me reunir com ele nesta quinta, até porque ele não se encontrava em Belo Horizonte – declarou o empresário de Leonardo, Carlinhos Sabiá.

O atacante está envolvido numa negociação em que Alecsandro foi para o Galo e o volante Fillipe Souto veio para o Vasco por empréstimo até o fim da temporada.

– Fiz a minha proposta final para o René. Estou esperando agora uma resposta do Atlético. Estou na expectativa de que tudo dê certo, porque queremos que o Leonardo jogue no Vasco – disse Sabiá.

Reforços ainda ‘no aguardo’

Apesar de algumas negociações já estarem finalizadas, os reforços do Vasco ainda dependem de alguns processos para serem apresentados.

Os cruzeirenses Pedro Ken e Sandro Silva aguardam a resolução do acordo entre o volante Nilton e o Vasco para que o troca-troca entre os clubes possa ser finalizado. A resolução, porém, só poderá ir à Justiça na semana que vem, quando o recesso terá fim. Os valores com os jogadores já foram, inclusive, acertados.

No caso do volante Fillipe Soutto, ele ainda espera que o Cruz-Maltino acerte valores com o atacante Leonardo para que a transferência dos dois, ambos do Atlético-MG, seja oficializada. Em troca, o atacante Alecsandro foi para o Galo.

Quem já chegou

Michel Alves

O goleiro de 31 anos foi apresentado na semana passada e assinou contrato por duas temporadas. Ele estava no Criciúma.

Thiaguinho

O atacante de 21 anos, revelado pelo Cruzeiro, foi apresentado no mesmo dia e assinou um vínculo até o fim de 2013 com o Cruz-Maltino.

Bernardo

O apoiador retornou de empréstimo ao Santos e tem contrato com o Gigante da Colina até 2014.

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...

Deixe um comentário