Home / DESTAQUE 1 / Calendário Escolar de Iguaí 2018 terá 3 unidades e média 5

Calendário Escolar de Iguaí 2018 terá 3 unidades e média 5

Segundo publicação de ontem, 5 de Janeiro no Diário Oficial do Munícipio em 2018 o Calendário Escolar Municipal terá apenas 3 unidades, e média de cada uma será 5 pontos.

A reorganização na rede municipal de ensino estabelece que o ano letivo de 200 dias e 800 horas será em 3 (três) unidades letivas.

O publicação cita a Lei de Diretrizes Básicas (LDB), em seu Artigo 23, que diz: “A educação básica poderá organizar-se em séries anuais, períodos semestrais, ciclos, alternância regular de períodos de estudos, grupos não-seriados, com base na idade, na competência e em outros critérios, ou por forma diversa de organização, sempre que o interesse do processo de aprendizagem assim o recomendar”.

Reforça ainda apoio no Art. 24, onde a LDB define para a educação básica, o tempo escolar anual de no mínimo 800 horas, distribuídas em 200 dias letivos, organizados de maneira que melhor atenda as redes de ensino e são distribuídos ao longo do ano letivo.

Clique Aqui e veja a publicação.

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Comunicação Social. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104, É DJ Producer e Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude) [2017-2020].

Veja Também

Cacau Novaes lança a nova edição do livro Marádida

O poeta e escritor iguaiense Cacau Novaes estará lançando a nova edição do seu livro ...