Home / DESTAQUE 1 / Conferência de Assistência Social é realizada em Iguaí com elaboração de propostas

Conferência de Assistência Social é realizada em Iguaí com elaboração de propostas

A 5ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na quinta-feira (17/6), na Câmara de Vereadores. 

(Foto: IguaíBAHIA)

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social, o encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores e conselhos. O evento contou com a presença do Prefeito Rony, da Secretária de Assistência Social Magna, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Evelone Portela e diversas autoridades.

(Foto: IguaíBAHIA)

Na sexta-feira (18/6), na sede do CRAS/Iguaí, os participantes se dividiram em grupos para debaterem 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final

Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que está previsto para ocorrer no mês de outubro em Salvador, na capital baiana.

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

I CCMF está sendo realizada pela ADUE em Iguaí e movimentando os finais de semana

A ADUE (Associação Desportiva União Etiópia), está realizando em Iguaí, a I CCMF (Copa dos ...