Home / DESTAQUE 1 / Setores da Cultura municipal se reúne mais uma vez em pró da criação do Conselho Municipal de Cultura em Iguaí

Setores da Cultura municipal se reúne mais uma vez em pró da criação do Conselho Municipal de Cultura em Iguaí

Na noite desta quinta-feira (27), mais uma vez foi realizada na Câmara de Vereadores mais uma reunião com membros de diversos setores culturais, que visam a criação do Conselho Municipal de Cultura.

Membros de diferentes setores participaram da reunião. (Foto: IguaíBAHIA)

As reuniões estão acontecendo todas as quintas, ás 19h00, na Câmara de Vereadores, e mesmo com a pouca participação da cultura local, o projeto está sendo debatido e discutido.

Um Conselho Municipal de Cultura, tem atribuições e responsabilidades naquilo que diz respeito a política cultural de um município e cabe a este estabelecer diretrizes e prioridades para o desenvolvimento da cultura local, no caso de Iguaí, também caberá a  fiscalização da execução dos projetos e aplicação de recursos, emitir pareceres e informações a respeito de cultura com absoluta transparência e sempre que estas forem solicitadas, entre outras funções. Bem como justificar sua existência.

 

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares
Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing e Teologia Pastoral. Possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação. Atualmente trabalha como Analista de Mídias Sociais e Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e é responsável pelo Jornalismo da emissora, onde apresenta o Programa Informativo 104. É o Coordenador Movimento Abda da PNSPS, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude).

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...