Home / DESTAQUE 1 / Iguaí: Criação do Conselho Municipal de Cultura terá primeira reunião hoje (06)
Eurípedes Moitinho (Foto: Arquivo / Iguaí Mix)

Iguaí: Criação do Conselho Municipal de Cultura terá primeira reunião hoje (06)

Acontecerá hoje (06), às 19:00 h, na Câmara de Vereadores de Iguaí, o primeiro encontro para a criação do Conselho Municipal de Cultura.

Eurípedes Moitinho (Foto: Arquivo / Iguaí Mix)

Segundo o Diretor de Cultura, Eurípedes Moitinho, “Essa é uma das ações que se fazem necessárias para uma implementação das atividades culturais em Iguaí e que pretende ser um marco para os anos seguintes, em relação aos projetos futuros para o município”.

O encontro é aberto à toda a comunidade iguaiense, o que proporcionará um amplo debate e a participação popular na elaboração das diretrizes do conselho. No entanto, conforme declarou também o Diretor de Cultura de Iguaí, “É importante a participação de artistas de todos os segmentos que atuam no município”.

A participação da sociedade, tanto no fazer quanto nas decisões sobre o processo cultural é fundamental na construção de uma política pública de cultura. A criação de um Conselho de Cultura é o principal indicador de uma ação governamental democrática no campo cultural e ainda estimula o debate público e a democratização da cultura nos municípios.

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão colegiado, composto paritariamente por poder público e sociedade civil e tem como principais atribuições opinar e solicitar esclarecimentos sobre ações de financiamento à cultura, propor diretrizes para as políticas setoriais, fiscalizar o Plano Municipal de Cultura, entre outras ações.

 

Por José Carlos Assunção Novaes/ IguaíMIX

Sobre Luan Soares

Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing, possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação Social. Atualmente é Coordenador Municipal de Turismo da cidade de Iguaí, Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e Informativo 104. É DJ Produtor, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude) [2017-2020] E Vice-Presidente do COMAMB (Conselho Municipal de Meio Ambiente) [2018-2020].

Veja Também

Iguaí: Vereador Arismar Guimarães (PT) doará 100% de seu salário em Cestas Básicas

Na cidade de Iguaí, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores e Líder do Governo na ...