Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Escritor e Poeta Iguaiense ingressará no Núcleo de Letras e Artes de Lisboa, Portugal

Escritor e Poeta Iguaiense ingressará no Núcleo de Letras e Artes de Lisboa, Portugal

Cacau Novaes 2O Poeta e Escritor Iguaiense José Carlos Assunção Novaes, Cacau Novaes foi convidado e passará a integrar o Núcleo de Letras e Artes de Lisboa, em Portugal. A grande cerimônia para entrega do certificado, ocorrerá na 1ª noite de gala Acadêmica Portuguesa, que  será realizada no dia 21 de janeiro de 2017, na cidade do Rio de Janeiro, na Casa das Beiras (Rua Barão de Ubá, 341 – Bairro da Tijuca – RJ – Brasil).

A solenidade será presidida pelo Presidente da Instituição em Portugal, Sr. Antonio Palhinha, e também contará com a presença do Ator Português Ricardo Pereira, que tem feitos grandes trabalhos na Rede Globo, sendo um deles a miniserie “Liberdade, Liberdade”.

O Núcleo de Letras e Artes de Lisboa trata-se de uma confraria de Intercâmbio Cultural entre entidades portuguesas e brasileiras. Dele fazem parte Universidades, membros do Governo e pessoas interessadas em promover a união cultural dos dois países.

Convite para a Solenidade de Ingresso de Cacau Novaes no Núcleo de Letras e Artes de Lisboa.

Mais uma vez, Cacau Novaes enriquece e enaltece o nome da nossa Iguaí e da nossa gente. Um cidadão que não se cansa nunca de trabalhar e defender os interesses da nossa Terra, sejam eles na dramaturgia, na literatura, na educação, no teatro, na poesia, no jornalismo ou até mesmo nos mais simples atos de Cidadania. O Povo de Iguaí, o Estado da Bahia, e o Brasil tem que sentir muito orgulho desse Brasileiro, nascido em Iguaí.

Sobre Cacau Novaes:

José Carlos Assunção Novaes (Cacau Novaes) é Doutorando em Língua e Cultura, Mestre em Letras, Especialista em Língua Portuguesa, Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual e Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa, Licenciado em Letras Vernáculas. Também é membro correspondente da Academia de Letras de Goiás (ALG) e da Academia de Artes Ciências e Letras de Vitória (ACLAV). Autor de Marádida – Uma luz no final do túnel (Selo Letras da Bahia), Os poetas estão vivos (Editora Mondrongo) e As Sandálias (Editora Mondrongo). Participou também de várias antologias na Bahia e em outros estados. Recebeu diversas premiações, dentre elas: Troféu Castro Alves de Poesia Falada, Câmara de Vereadores de Salvador (2005); Prêmio Romaria, Salvador (2007); Prêmio Leonardo, Instituto de Cultura Brasil Itália Europa, Salvador (2015); Troféu Cora Coralina, Academia de Letras de Goiás (2015). Prêmio Nordeste de Literatura (2016). Sua biografia está no Dicionário de Autores Baianos publicado pela Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia.

Sobre Beto Batalha | IguaíBAHIA.com.br

Érito Roberto (Beto Batalha) - Criador do Site IguaiBAHIA. Criado em Iguaí, onde viveu e estudou até os quatorze anos. Mudou-se para São Paulo em 1980, onde vive até hoje. Formado em Direito. Casado, com Maria do Socorro Rosa Freire, pai de 4 filhos, (dois do primeiro casamento, e dois do segundo casamento). Trabalha atualmente no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...