Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Movimento A Fonte realizou o 1º simulado do projeto Prepara ENEM
(Foto iguaiBAHIA.com)

Movimento A Fonte realizou o 1º simulado do projeto Prepara ENEM

No último sábado (15), foi realizado mais uma etapa de um projeto revolucionário na cidade de Iguaí. Uma inciativa de jovens insatisfeitos com a atual conjuntura educacional da cidade, que resolveram mudar essa situação unindo forças com organizações públicas em consonância com os jovens que buscam um futuro melhor e sonham com uma graduação.

(Foto iguaiBAHIA.com)
(Foto iguaiBAHIA.com)

O grupo que atende pelo nome de A Fonte comandou a tarde no CEDC com o 1º simulado do Prepara Enem. As ações desse grupo não acabam aqui, segundo os próprios membros. “Iremos promover outros simulados e aulões, visando sempre auxiliar no aumento do nível de conhecimento das pessoas que querem prestar o ENEM e os vestibulares” – afirmou um dos organizadores. Alguns dos componentes da Fonte é oriunda de escola pública do próprio município e conquistaram vagas em instituições de Ensino Superior que se enquadram entre as melhores da Bahia.

Aos poucos a juventude vai mostrando o seu anseio por dias melhores. Para esses revolucionários a sede por mudança é maior que a realidade que os circunda, utilizam da sua criatividade e veracidade para conquistar aquilo que almejam. Muitos falam. Eles fazem. Lutando sempre com determinação e tentando mitigar as adversidades do dia a dia. Uma prova de vestibular, principal meio para ingressar numa universidade, pode determinar o futuro de uma pessoa, e sabendo disso, é necessário se preparar para tal. Ter ou não ter uma educação de qualidade significa muito na vida de um pessoa, principalmente aquelas que não tem o benéfico de poder pagar por ela.

(Foto iguaiBAHIA.com)
(Foto iguaiBAHIA.com)

O projeto Prepara ENEM, visa a importância de dar uma atenção maior aos vestibulandos da cidade, levando em consideração a quantidade de jovens estudantes do ensino médio que por sua vez não tem acesso a um curso preparatório para o Enem na cidade. Problema este que não deveria se perpetuar. Iguaí carece de políticas públicas voltadas para os jovens, e este descaso seria contornado com a fomentação dessas.

Os aulões e simulados contam com a presença não só dos alunos de Iguaí, mas também dos alunos das cidades vizinhas, Ibicuí e Nova Canaã, que têm o cursinho pré-vestibular UPT (Universidade Para Todos).

 

O projeto conta com o apoio da Secretária de Assistência Social, do Conselho Municipal da Juventude de Iguaí (COMJUVE-Iguaí) e da direção do CEDC. Além disso, todos os professores envolvidos são voluntários.

 

O Prepara ENEM segue nos dois próximos finais de semana.

Programação:

Dia 22 – 2ª Aulão: Biologia, Matemática, Geometria e Redação. Horário: 14:00 – 18:00

Dia 29 – 2º simulado: Ciências da natureza; Matemática e suas tecnologias.

Horário: 14:00 – 17:00

(para fazer o simulado, o mesmo deve entrar em contato com um nos organizadores do projeto)

 

A organização do projeto já divulgou o gabarito do primeiro simulado de Ciências humanas e suas tecnologias., e Ciências da natureza e suas tecnologias.

(Foto IguaiBAHIA.com)
(Foto iguaiBAHIA.com)

 

|Por Samily Lima

Sobre Hetone Rocha

Hétone Rocha, natural de Iguaí-BA, 21 anos, graduando bacharelado e licenciatura em Psicologia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, ex-repórter da Iguaí FM e Cabo da Reserva do Exército Brasileiro.

Veja Também

Prouni oferece bolsas de graduação em Iguaí-BA

  Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2019 e desejam ...