Home / NOTÍCIAS / BAHIA / I Primeira Etapa do Projeto Prepara Enem é realizado em Iguaí

I Primeira Etapa do Projeto Prepara Enem é realizado em Iguaí

 

Foto IguiBAHIA.com
(Foto IguaiBAHIA.com)

Foi realizado neste sábado (8) no Colégio Estadual Duque de Caxias o 1º aulão do Prepara Enem, Organizado pelo grupo A Fonte, com a presença de alunos de outras cidades, visando auxiliar os jovens em seus estudos a fim de alcançarem a sonhada vaga no Ensino Superior.

O Prepara Enem é um projeto de caráter voluntário, sem lucros financeiros que foi pensado e executado pelos jovens Samily Lima, Vitor Hugo, Hétone Rocha e Fran Schettini que contaram com o total apoio do COMJUVE, da Secretaria de Ação Social e CEDC.

A tarde foi aberta ao som de Fran Schettini, um dos organizadores, e Kevin Macedo, e logo após o evento foi oficialmente iniciado.

A primeira aula foi comandada pelo professor Liberato que começou sua aula sobre História, mostrando e explicando os principais detalhes sobre o Iluminismo em contraste com a atualidade, dando dicas e esclarecendo dúvidas.

Foto IguaiBAHIA.com
(Foto IguaiBAHIA.com)

Em seguida a professora popularmente conhecida como Tici deu uma aula sobre Química, aprofundando na química orgânica e esclarecendo as diferenças de cada função, e encerrada pela palestra da Professora Ana Márcia de Nova Canaã sobre Linguagem.

O evento foi de extrema importância na vida estudantil desses jovens, pela busca de informações para o aumento do conhecimento e esclarecimento de dúvidas antes da Prova e terá continuação no Próximo sábado (15) às 14h00min com a realização do 1º simulado do Prepara Enem.

 

|Por Brenda Santos

Sobre Hetone Rocha

Hetone Rocha
Hétone Rocha, natural de Iguaí-BA, jovem de 19 anos, graduando em Psicologia pela Universidade Estadual do Sudoste da Bahia, conselheiro da Juventude de iguaí, ex-repórter da Iguaí FM e Atirador Monitor do TG 06 - 006 de Vitória da Conquista.

Veja Também

Iguaí: Ibiporanga II Vence Riachão de Lô na abertura do Campeonato Rural 2017

Na tarde deste domingo, 01 de Outubro de 2017, por volta dás 15h20, no distrito ...