Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Bahias Intemporais movimenta Centro de Cultura em Vit. Da Conquista.

Bahias Intemporais movimenta Centro de Cultura em Vit. Da Conquista.

Na noite da última sexta (13) foi realizado no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, com entrada gratuita, o segundo momento na cidade de Vitória da conquista do projeto Bahias Intemporais. Projeto de curadoria de Thiago Pondé com o apoio da Sec. De Cultura do estado, objetiva valorizar e promover intercâmbios entre artistas e demais organismos relacionados, bem como discutir a respeito das produções culturais baianas por meio de oficinas, debates, e apresentações de dança e música.

(Foto iguaíBAHIA)
(Foto iguaíBAHIA)

 

Na oportunidade, subiram ao palco em conjunto os grupos Caim (Ciência, Arte, Ideologia e Música), dueto conquistense indicada ao prêmio Caymmi de Música, que fez do evento sua última apresentação nesta formação que contava com os músicos Achiles Neto e Marcus Marinho, e o grupo Pirombeira de Salvador com sua formação completa. Esta inclusive, banda escolhida pelo Prêmio Caymmi como grupo revelação deste ano.

(Foto IguaíBAHIA)
(Foto IguaíBAHIA)

Em um show irreverente e completamente autoral teve iniciado a partir das 20:00 com grande animação do bom público presente, que contava com alguns estudantes universitários iguaienses admiradores do grupo local, o evento encantou a todos. O encerramento se deu sob muitos aplausos às 22:00 não podendo ser adiado por conta das regras do Centro.

(Foto IguaíBAHIA)
(Foto IguaíBAHIA)

A próxima data prevista para realização do projeto no interior é dia 16 de junho com o show Cena Tropifágica também no Centro de Cultura. Contudo, em Salvador o evento ocorre ainda esse mês nos dias 24 e 27 com a oficina de dança Tropifagia do Caos ao Corpo com Isaura Tupiniquim.

 

                                                                                                                                               |Por Hétone Rocha

Sobre Hetone Rocha

Hetone Rocha
Hétone Rocha, natural de Iguaí-BA, jovem de 19 anos, graduando bacharelado e licenciatura em Psicologia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, conselheiro da Juventude de Iguaí e membro do conselho fiscal do COMJUVE, ex-repórter da Iguaí FM e Cabo da Reserva do Exército Brasileiro.

Veja Também

Projeto Natal Esperança – 5 anos distribuindo Alegria

Há exatamente 5 anos realizava-se em Iguaí o primeiro Natal Esperança idealizado e criado por  ...