Home / DESTAQUE 1 / Prefeitura Municipal de Iguaí realizará a 5ª Conferência Municipal das Cidades

Prefeitura Municipal de Iguaí realizará a 5ª Conferência Municipal das Cidades

De acordo com o decreto de Nº 396 de 12 de Fevereiro de 2016, publicado ontem (16), no dia 02 de Março de 2016, a PMI (Prefeitura Municipal de Iguaí) realizará a sua 5ª Conferencia Municipal das Cidades.

MARCA-CONFERÊNCIA

 

Com  o Tema: “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e; como lema: “Cidades Inclusivas, Participativa e Socialmente Justas”, envolvendo aspectos das políticas nacional, estadual e municipal, conforme orientação do Conselho Nacional das Cidades., a 5ª Conferência tem como objetivos:

  • Propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos do Município com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política e o Desenvolvimento Urbano;
  • Sensibilizar e mobilizar a sociedade local para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade;
  • Propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função social da cidade e da propriedade, e;
  • Proporcionar e estimular a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano do Município, do Estado e da União.

E por finalidades:

  • . Indicar prioridades de atuação na área de desenvolvimento urbano para o Município, o Estado e a União;
  • Eleger as entidades que atuam no âmbito do município para compor, por meio de suas representações, o Conselho Municipal da Cidade de Iguaí, que será criado por esta Conferência, para o período que compreenderá o triênio 2016/2018.

É muito importante que a população iguaiense tome conhecimento, não só desta Conferência, e de muitas que virão à acontecer e que participem, das decisões e discussões importantes que o município coloca em suas conferencias.

Clique Aqui e confira o Edital na íntegra.

 

|Por Luan Soares

Sobre Luan Soares

Luan Soares, Natural de Cotia-SP, é Estudante de Marketing, possuí vários cursos na área de Informática e Comunicação Social. Atualmente é Coordenador Municipal de Turismo da cidade de Iguaí, Radialista na Rádio 104,9 Iguaí FM, onde apresenta o Programa Livre e Informativo 104. É DJ Produtor, e atual Presidente do Comjuve/Iguaí (Conselho Municipal da Juventude) [2017-2020] E Vice-Presidente do COMAMB (Conselho Municipal de Meio Ambiente) [2018-2020].

Veja Também

Iguaí: Vereador Arismar Guimarães (PT) doará 100% de seu salário em Cestas Básicas

Na cidade de Iguaí, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores e Líder do Governo na ...