Home / COLUNAS / Site lança sua mais nova coluna. A Coluna Em Pauta

Site lança sua mais nova coluna. A Coluna Em Pauta

Banner_EmPauta

Inspirado no programa “Em Pauta” da rádio comunitária Iguaí FM, a coluna Em Pauta foi criada para relatar de forma prática e objetiva, com uma pitada de humor, fatos e notícias do cotidiano da nossa cidade, da Bahia e do Brasil. Música, política, esporte, charges e variedades serão a temática desta coluna semanal.

Coluna Em Pauta

UFCarnaval

O carnaval deste ano promete ser uma grande batalha eleitoral entre ACM Neto e Rui Costa. De um lado Neto, que pelo 3º ano consecutivo é considerado o melhor prefeito do Brasil, e do outro o bem avaliado Rui Costa. A disputa promete!

 

Metralhadora

Thaís Reis da banda A Vingadora esta com um sorriso por todos os cantos da boca. É que a música “Metralhadora” é a mais cotada para ser o hit do carnaval de Salvador. Aliás, com a crise ética que vem a anos sofrendo a sociedade brasileira, agora aflorada pela classe política, bem que o hit deveria citar outras armas, como; amor, paz e solidariedade.

Homem Bomba!

Ele não é talibã, nem tão pouco do grupo Estado Islâmico, mas promete bombardear partidos e homens da política brasileira. O “terrorista” que está tocando terror nos políticos do Brasil chama-se, Bin Nestor Laden Ceveró.

Chiclete escorregou na banana

Acostumada a separações o axé music sofreu o seu maior impacto nas grandes divisões “axezeiras”. A saída de Bell Marques do chiclete com banana não foi boa para o músico e nem para a banda. A impressa soteropolitana já dá como certa o retorno do homem da bandana ao chicletão.

Verde na paisagem

Depois de um período de estiagem, Iguaí volta a receber as bençãos da chuva. Embora seja uma “chuvinha”, já dá para perceber o verde na paisagem tão bem registrada pelo pintor iguaiense Claudio Marinho.

Verde na paisagem II

Aliás, se a estiagem torna-se corriqueira, o verde do capim deverá ser substituído pelo verde da palma, planta que alimenta o gado catingueiro.

Os poetas estão vivos

Cacau Novaes está de malas prontas para uma temporada em São Paulo. O poeta iguaiense, que já possui um vasto currículo acadêmico, estará fazendo doutorado na PUC-SP, uma das maiores referências em doutorado do Brasil. Para poucos!

Perguntar não ofende.

Quem serão os candidatos à prefeitura de Iguaí?

 

Charge Em Pauta

 

Disponível em: https://cageos.wordpress.com/2012/09/05/utilizacao-das-historias-em-quadrinho-na-sala-de-aula/

 

A Coluna Em Pauta é semanal. Até a próxima!

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...