Home / DESTAQUE 1 / Depois de Luan Soares, outra iniciativa bem humorada viraliza na internet

Depois de Luan Soares, outra iniciativa bem humorada viraliza na internet

Após grande repercussão da crítica bem humorada do radialista Luan Soares sobre as péssimas condições da BA 262 (Leia aqui),  novos protestos bem humorados estão surgindo nas redes sociais. Desta vez surgiu um vídeo (clique aqui e veja) de um motorista, que trafega pela estrada, e com certeza sofre com a má conservação da mesma.

O vídeo narra com clareza como se encontra a BA 262, e de forma também criativa, o motorista mostra a injustiça que é pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e não ter em contra partida uma boa conservação da estrada.

Neste caso, assim como o motorista do vídeo, diversas pessoas não se conformam em ter que pagar um IPVA caro, e ainda assim se sujeitar a estradas precárias ou ter que pagar pedágio por uma rodovia decente que já foi paga pelo IPVA.

Dinheiro do IPVA. Para onde vai?

Existe um equívoco comum, no que tange o destino das receitas geradas pelo IPVA. Na verdade o imposto referido não existe obrigatoriamente para manutenção de estradas, mas o fato não isenta o Governo Estadual de manter a via em perfeito estado de conservação e segura para o tráfego de veículos.

A Constituição Federal estabelece que aos estados compete instituir impostos sobre a propriedade de veículos automotores e cada estado regulamenta como será este imposto, definindo suas alíquotas. A Constituição também estabelece que 50% do total arrecadado pelo estado com o IPVA vai para o município em que o veículo está registrado. Ou seja, grande parte do IPVA na verdade é utilizado na manutenção das cidades.

Por| Site de Notícias IguaíBAHIA

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...