Home / DESTAQUE 1 / Estudantes iguaienses são aprovados no Instituto Federal Baiano

Estudantes iguaienses são aprovados no Instituto Federal Baiano

Quatro jovens, estudantes do Colégio Municipal Arani de Souza, foram aprovados no Processo Seletivo 2015 do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) para o curso de Técnico em Informática, Campus Uruçuca.

Os aprovados foram; Adriel Costa dos Santos, Guilherme Costa Santana, Mateus Teixeira da Silva e Rafael Pereira dos Santos, que agora estarão dando um grande passo para um excelente futuro profissional, já que o IF Baiano é umas das instituições de ensino mais concorridas e bem avaliadas do país.

Benefícios

O Instituto Federal Baiano conta com boa infraestrutura e com o Serviço de Assistência Social nos processos de triagem e seleção de bolsas dos Programas de Assistência e Inclusão Social do Estudante.

O “Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante — PAISE”, que faz parte da Política de Assistência Estudantil do IF Baiano e visa garantir a permanência do estudante na Instituição durante o período de formação acadêmica e trás como benefícios,  Residência Estudantil, Alimentação, Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte,  Auxílio Moradia,   Auxílio Material Acadêmico, Auxílio Uniforme, Auxílio Cópia e Impressão.

Vale ressaltar que a finalidade é ofertar apoio aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, que estejam regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo campus.  É necessário comprovar situação socioeconômica por meio de processo de avaliação realizado pela Assistente Social de acordo com Edital.

Agora é arrumar as malas,  e como diz os jovens, #partiuuruçuca.

Por| Site de Notícias IguaíBAHIA

Colaboração| ifbaiano.edu.br

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...