Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Ministério Público e Instituto Chico Mendes lançam campanha de conscientização para combate a incêndios

Ministério Público e Instituto Chico Mendes lançam campanha de conscientização para combate a incêndios

Desenvolvida em parceria entre o Ministério Público estadual e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, foi lançada nesta quarta-feira, dia 13, em Teixeira de Freitas, uma campanha de conscientização contra incêndios e uso inadequado do fogo. No lançamento, o promotor de Justiça Regional Ambiental de Teixeira de Freitas, Fábio Fernandes Corrêa, destacou que a campanha alerta para os perigos das fogueiras e do descarte irregular de pontas de cigarro, chamando atenção ainda para o uso indevido do fogo na limpeza de terrenos, lixo, agricultura e supressão de mata nativa.

Fábio Fernandes Corrêa ressaltou que o MP tem recebido com preocupação notícias de que proprietários rurais estariam utilizando fogo em suas áreas com o intuito de declarar no Cadastro Rural Ambiental que não possuem vegetação nativa. “Todos devem saber que há imagens de satélite que conseguem determinar qual era a verdadeira formação vegetal do imóvel rural”, frisou o promotor de Justiça, salientando que “tentar mudar a realidade com a prática de incêndios levará à responsabilização do detentor da propriedade ou posse rural, inclusive na na esfera criminal”. Este ano, por conta dos incêndios que aconteceram em várias cidades baianas, o MP já atuou em diversas comarcas, a exemplo de Lençóis, Jacobina e Ilhéus .

Por| Gabriel Pinheiro / Ministério Público da Bahia

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!