Home / DESTAQUE 1 / Vitória da Conquista: website mostra em qual posto a gasolina está com o menor preço

Vitória da Conquista: website mostra em qual posto a gasolina está com o menor preço

Foi lançado recentemente, em Vitória da Conquista, um serviço online na internet em que o motorista pode saber qual posto está oferecendo o combustível mais barato, e economizar nestes tempos de crise.

Esta é a proposta do“Petrobusca”, site criado pelo conquistense Jonathan Nunes. Segundo ele contou, à reportagem do Blog do Marcelo, a ideia surgiu em uma viagem de Salvador a Conquista.

Site Petrobusca

Um amigo foi abastecer na estrada e viu que o diesel estava muito caro. Como ainda tinha combustível, decidiu abastecer em uma cidade próxima. Jonathan ficou com isso na cabeça e percebeu que muitas pessoas, que costumam passar por vários postos, nem sempre abastecem naquele mais barato. Então, ele consultou por sites e apps de pesquisa de preço, encontrando alguns feitos de forma colaborativa. Entretanto, ele observou deficiências nestes serviços, principalmente por conta do longo intervalo entre uma atualização e outra (chegando a 30 dias em alguns casos). E porque, além de não integrar todos os postos, as informações dependem 100% da verdade do usuário.

Em outra ocasião, Jonathan Nunes estava com viagem marcada para Orlando, na Flórida. Lá ele consultou alguns sites, todos colaborativos, de pesquisa de preço de combustíveis. Conforme ele nos relatou, nos EUA existem mais de 200 milhões de usuários da internet e, com o baixo custo da internet móvel por lá, fica fácil eles entenderem e colaborarem com um site do tipo. Mesmo assim, sempre havia um posto pouco frequentado, que não tinha muita atualização. De volta à Vitória da Conquista, ele realizou um (MVP) “Produto Mínimo Viável”, que consiste em observar e coletar dados sobre clientes, criar situações práticas e tentar validar a ideia.

Nunes concluiu então que a única forma de dar certo era ter atualizações mais recentes, pois dificilmente alguém iria confiar em uma informação com mais de 20 dias. Foi daí que surgiu o “Petrobusca”, um site essencialmente de ranking de preço de combustíveis, além de outras informações sobre postos locais. Responsivo, o site se adequa a tablets e smartphones. Mesmo assim, o app para IOS e Android já está a caminho. A intenção do serviço, portanto, é fazer com que as pessoas possam economizar, tempo e dinheiro, efetuando uma compra mais consciente. O site por enquanto abrange apenas os postos de Vitória da Conquista. Mas a intenção é partir para outras cidades. Para maiores informações, o contato é pelo e-mailcontato@petrobusca.com.br, ou pelo Facebook (clique aqui).

Com informações do Blog do Marcelo

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!