Home / DESTAQUE 1 / Macarani (BA) já tem novo prefeito
Una eletrônica | Foto: Reprodução da internet

Macarani (BA) já tem novo prefeito

Os eleitores da cidade de Macarani (BA) foram às urnas neste domingo (4) e escolheram Armando Porto e Miller Silva Ferraz (PSD- coligação Macarani com Responsabilidade) como novos prefeito e vice. Os eleitos obtiveram 5.873 votos (67,80%), no pleito em que houve 222 votos brancos (2,38%), 443 nulos (4,75%) e a abstenção de 29,62%.

Armando Porto prefeito de Macarani
Armando Porto foi eleito em Macarani, na Bahia (Foto: Divulgação)

Uma nova eleição foi realizada na cidade que fica a 500 km de Salvador porque o prefeito e vice eleitos em 2012 tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. De acordo com a Resolução nº 23.280/2010 do Tribunal Superior Eleitoral, nesses casos, as novas eleições devem ser marcadas sempre no primeiro domingo de cada mês, pelos TREs.

Transmissão remota

Assim como aconteceu nas eleições suplementares de Presidente Tancredo Neves, no mês de junho deste ano, no pleito deste domingo também foi utilizado o sistema JE-Connect que possibilita, através de um ponto de transmissão remota, o envio dos dados para o local de totalização tornando o processo mais ágil e seguro. O sistema Divulga totalizou a votação às 18h22, pouco mais de uma hora do encerramento da votação.

Confira o calendário das Eleições Suplementares de 2015

GA, com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-BA

Sobre Redação | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Iguaí: Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar 2017 da Rede Pública de Ensino

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio de sua Secretária, ...