Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Editais que beneficiam agricultores baianos podem também beneficiar atividades em Iguaí

Editais que beneficiam agricultores baianos podem também beneficiar atividades em Iguaí

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O governo da Bahia lançou, neste mês de agosto, três editais de chamadas públicas de apoio a subprojetos socioambientais, da cadeia produtiva da apicultura e meliponicultura e da bovinocultura de leite. A ação integra o projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Os três editais beneficiam agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, povos e comunidades tradicionais e famílias assentadas de reforma agrária, através de convênios assinados com entidades legalmente constituídas. O investimento total dos editais é de R$ 80 milhões, recursos do Estado e do Banco Mundial.  Todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia serão contemplados.

Para o diretor executivo da CAR, Wilson Dias, os editais são importantes para fomentar esses três setores no estado. “Os editais irão ajudar a dinamizar a cadeia da apicultura e da bovinocultura de leiteira, dois importantes setores onde os agricultores familiares têm condições imediatas de dobrar ou triplicar suas rendas, com investimentos em suas propriedades e nas unidades de beneficiamento. Já o edital socioprodutivo é mais amplo e vai ajudar os agricultores a desenvolverem atividades que vão ajudar na segurança alimentar e nutricional, mas também gerar um excedente de frutas e verduras que vão para o mercado”, ressaltou.

Todas as informações sobre os editais já estão disponibilizados no site www.car.ba.gov.br. As manifestações de interesse poderão ser realizadas acessando o site da CAR a partir do dia 1º de setembro.

Por | Secom /BA

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário