Home / Entretenimento / Banda Afroz’z Rep de Poções grava com Guilherme Arantes

Banda Afroz’z Rep de Poções grava com Guilherme Arantes

Banda de Poções tem como um de seus músicos Rogério Sagui, que já realizou diversos trabalhos culturais em escolas e CRAS de Iguaí.

Há pouco mais de três anos com uma formação consolidada, fazendo shows e conquistando seu público, a Afro’z Rep prima por fazer músicas autorais e com letras de cunho político e social, que falam sobre racismo, violência policial, desigualdade social e econômica.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A banda está prestes a lançar o primeiro disco, que é resultado do amadurecimento e da conquista de um público que segue as vertentes musicais e os arranjos que soam entre o Rap e o Rock. O vocalista da banda, Alex Conceição, espera que o disco traga “uma aproximação maior com o público que já comparece nas apresentações, pois sabemos o quão difícil é fazer músicas autorais sem algo para as pessoas acompanharem.Além disso, almejamos maior visibilidade em meios que não conseguimos chegar sem um trabalho bem feito”.

Toda energia das apresentações agora vai ganhar vida no primeiro disco da banda. Com seis faixas, o compacto está sendo gravado em Barra de Jacuípe, Camaçari, no estúdio da Coaxo do Sapo, produtora de Guilherme Arantes. “A Coaxo do Sapo é ideal para esse propósito, já que tem um histórico de boa divulgação e bons trabalhos”.  O disco irá se chamar Perspectiva Multidimensional. Para a banda, a junção destas duas palavras dá sentido à variedade de sons e ideias que formam a Afro’z Rep.

Com sete integrantes  – Alex Conceição (Vocal), Gláuber Clinton (Guitarra solo), C. Junior (Guitarra Base) – Buba (Baixo), Marcos Du Pexe (Bateria), Rogério Sagui (Percussão), que já realizou diversos trabalhos culturais em Iguaí, e Alan Conceição (Vocal e Sax) – o som da Afro’z Rep conseguiu atrair, durante as gravações, os olhares e ouvidos de um dos maiores músicos do Brasil. Guilherme Arantes se junta ao grupo para dar umas pitadas nessa miscelânea de sons que a banda produz. Arantes vai fazer uma participação especial em algumas faixas, onde irá tocar piano.

O contato com Guilherme Arantes surgiu através do filho do músico, Pedro Arantes, que está produzindo o disco. Para Alex Conceição, vocalista da Afro’z Rep, a participação de Guilherme Arantes é algo surpreendente, considerando que não foi planejado e que surgiu de forma espontânea.  ”Quanto à participação de Guilherme Arantes, não sei nem o que dizer. A banda inteira, pelo que pude perceber, sentiu-se lisonjeada com esse ato (de Guilherme Arantes gravar com a banda). O cara é um artista consagrado no cenário nacional, de qualidade indubitável, que emprestará o seu talento para abrilhantar o CD de marinheiros de primeira viagem. É algo de importância imensurável pra gente”.

Perspectiva Multidimensional deve ser lançado aos poucos, música por música, na rede. As gravações devem ser finalizadas dentro de um ou dois meses.

Por | megaradio.fm / Iguaí Bahia

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário