Home / BRASIL / Começa neste sábado (15) a Campanha Nacional de Vacinação
Imagem: Divulgação

Começa neste sábado (15) a Campanha Nacional de Vacinação

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Vacinar na Bahia, de forma indiscriminada, 955.417 crianças de seis meses a menores de cinco anos, é a meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que acontece de 15 a 31 de agosto nos 417 municípios do estado. Este ano, o Ministério da Saúde determinou que 95% da população alvo, ou seja, no mínimo 907.698 crianças devem ser imunizadas contra a doença.

Para a multivacinação, a Sesab, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), informa que a campanha deverá atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos. Não há meta pré-estabelecida de crianças a serem vacinadas e de cobertura vacinal a ser alcançada.

Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano sem casos da doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. De acordo com o Ministério da Saúde, até que aconteça a certificação mundial de erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas, portanto é muito importante a continuidade desse trabalho que visa evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

Nos centros e postos municipais estarão disponíveis todas as vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação da criança. A Sesab espera que os pais ou responsáveis não deixem de levar seus filhos para vacinarem contra a pólio e atualizarem o calendário vacinal.

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário