Home / DESTAQUE 1 / Iguaí: Estudantes iguaienses se preparam para fazer a prova do ENEM

Iguaí: Estudantes iguaienses se preparam para fazer a prova do ENEM

Chega uma hora em que o futuro deixa de ser uma coisa distante e passa a bater na porta com insistência crescente: é a hora de entrar para a universidade. Reconhecido hoje como uma das mais importantes formas de acesso ao nível superior, o Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso Enem, mostrou-se também extremamente democrático, socializando a porta de entrada na faculdade entre ricos e pobres, sepultando de vez o antigo vestibular.

11741690_689412657869175_1651814347_n (1)
As aulas acontecem no Colégio Municipal Arani de Souza (Foto: Vitor Hugo)

Simulados, aulas extras,  cursos online, tudo vale para ter a melhor avaliação possível no Enem e ter sua vaga garantida em alguma, ou algumas, das mais de mil instituições de ensino superior do país, entre particulares e públicas.

É com este objetivo que alunos iguaienses se reuniram para estudar para o grande desafio do jovem após a formação do ensino médio, entrar em uma universidade.

Os estudantes Vitor Hugo, Samily Lima, Tainá Santos, Samantha Simon e José Antônio mobilizaram mais de 60 alunos do ensino médio para formar o Curso Alternativo, e com ajuda de professores voluntários e a Secretaria de Educação do município, que disponibilizou material e estrutura para o projeto dos estudantes, o objetivo se tornou realidade. O curso começou suas aulas na segunda-feira (6) com uma aula inaugural, onde foram apresentados as normas e os objetivos do curso. Estiveram presentes alunos, o professor Wendel Oliveira e a diretoria do Colégio Arani de Souza.

11655411_689412651202509_1867448477_n
Alunos se dedicam para obter sucesso no exame Enem (Foto: Vitor Hugo)

Fato a se destacar, além da mobilização dos adolescentes, esta sendo ação solidária de professores da rede de ensino, como os professores Cacau Novaes, Eduardo Martins, Abizai Campos, Jaciara Liege, Wendel Oliveira, Juliano Maderada, Aguinaldo Menezes e José Augusto. Outros professores já foram convidados e estão se organizando para também aderir a uma causa tão importante, colaborando sem fins lucrativos, reforçando o conhecimento dos alunos e aumentando a possibilidade de ingresso destes jovens em uma universidade pública de qualidade.

Estudante Vitor Hugo, explica os alunos como será as regras do curso (Foto: Iguaí Bahia)
Estudante Vitor Hugo, um dos coordenadores, explica aos alunos como será curso (Foto: Iguaí Bahia)

Cabe agora os alunos se dedicarem ao máximo, estudando, acompanhando as aulas dos professores, as vídeo aulas, que estão sendo também utilizadas pelo curso para reforço do aprendizado, e obter boas notas no Enem para colocar Iguaí entre os municípios que mais aprovam neste exame.

Estudantes no Programa Em Pauta explicando a comunidade o projeto (Foto: Iguaí Bahia)
Estudantes no Programa Em Pauta da Rádio Comunitária Iguaí FM – 104.9, explicando a comunidade o projeto (Foto: Iguaí Bahia)

As aulas acontecem de segunda á sexta-feira, a partir das 19:00 horas, no Colégio Arani de Souza em Iguaí.

Por | site de notícias Iguaí Bahia

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

2 Comentários

  1. Muito importante essa iniciativa. Parabéns.

Deixe um comentário