Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Aulas para Enem serão transmitidas pela TVE Bahia e Canal Assembleia

Aulas para Enem serão transmitidas pela TVE Bahia e Canal Assembleia

TVE BahiaOs estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão contar com um reforço especial. A partir desta segunda-feira (13), os conteúdos prioritários para o Enem serão exibidos pela TVE Bahia (Canal 2), de segunda a sexta-feira, sempre às 7h e às 19h, e também no Canal Assembleia (61.2) , às 13h. A iniciativa faz parte das ações do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, lançado pelo Governo do Estado para melhorar a educação pública na Bahia.

Haverá a transmissão de 75 aulas do projeto Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), reunindo conteúdos pedagógicos, de diferentes componentes curriculares, elaborados por professores da rede estadual. O Emitec foi implantado em 2010 pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia e as aulas são transmitidas, via satélite, em tempo real, garantindo o ensino médio aos estudantes que moram em áreas remotas do Estado.

A estudante Bruna de Oliveira, do primeiro semestre de Medicina, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), teve acesso às aulas do Emitec quando fazia o 3º ano do ensino médio no Colégio Aplicação Anísio Teixeira. Ela fala como estes conteúdos foram importantes na sua preparação para o Enem. “As aulas ocorreram no turno oposto ao que estudava. Eu tinha um desafio e objetivo de aprender mais e alcançar uma vaga em uma instituição pública de ensino. O que me incentivou foi a metodologia utilizada nas aulas do Emitec porque fomentam a reflexão,  a discussão, a socialização e a contextualização dos conteúdos”.

Assim também enfatiza a Andressa Andrade, estudante de Enfermagem sobre ter assistido às aulas do projeto. “Acredito que o Emitec promova a democratização dos saberes. Em todas as aulas que participei foram abordadas questões do Enem aplicadas nos anos anteriores, englobando texto, vídeos, gráficos para desenvolver a nossa compreensão. As aulas me ajudaram a conseguir uma boa pontuação no Enem e assim entrar na faculdade”.

As aulas exibidas na TVE Bahia e TV Assembleia estarão disponíveis no Portal da Educação que também tem jogos e mais de três mil conteúdos educacionais digitais.

Por | Secom /BA

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário