Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Jequié: Inema intensifica operações de combate aos crimes ambientais no município

Jequié: Inema intensifica operações de combate aos crimes ambientais no município

InemaO Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), por meio do Posto Avançado PA de Jequié, na região centro sul, realizou uma operação no distrito rural (Fazenda Velha) para coibir as retirada de barro sem autorização. A ação, na quarta-feira (8), contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual e resultou na apreensão de quatro caminhões e uma retroescavadeira. Crimes ambientais praticados no estado podem ser denunciados via o Disque Meio Ambiente (0800 071 1400).

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foi criado através da lei nº 12.212 de 4 de maio de 2011, promovendo a integração do sistema de meio ambiente e recursos hídricos do Estado da Bahia. O Inema tem por finalidade executar as ações e programas relacionados à Política Estadual de Meio Ambiente e de Proteção à Biodiversidade, a Política Estadual de Recursos Hídricos e a Política Estadual sobre Mudança do Clima.

Cabe ao Inema atuar em articulação com os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual e com a sociedade civil organizada, a fim de dar mais agilidade e qualidade aos processos ambientais.

Por | Secom / Inema

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário