Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Rui assina convênio com 113 prefeituras e vai garantir alfabetização de mais de 100 mil pessoas

Rui assina convênio com 113 prefeituras e vai garantir alfabetização de mais de 100 mil pessoas

Gravação do Programa Digaí, Governador! (Foto: Carla Ornelas/GOVBA) Foto: Carla Ornelas/GOVBA
Gravação do Programa Digaí, Governador! (Foto: Carla Ornelas/GOVBA)

Na semana em que foram reiniciadas as aulas na rede estadual de ensino, o Governo do Estado assina convênios com 113 prefeituras que beneficiam mais de 100 mil pessoas por meio do programa Todos pela Alfabetização, o TOPA. A parceria, que foi divulgada pelo governador Rui Costa no programa Digaí, Governador!, será firmada em solenidade que acontece nesta quinta-feira (9), no auditório da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Serão destinados cerca de R$ 2,5 milhões para que os municípios conveniados promovam a alimentação dos alfabetizandos, garantindo a permanência desses alunos em sala de aula. “Nós tivemos até aqui um milhão e duzentos mil baianos e baianas participando, indo para a sala de aula, e nós queremos seguir com esse programa, incentivando que pessoas que não foram alfabetizados possam ingressar no mundo das letras, no universo das letras, e possam com isso estimular que toda a família recoloque e revalorize a educação no primeiro plano, no patamar de absoluta prioridade”, disse o governador na entrevista.

Ainda sobre educação, Rui respondeu à estudante Beatriz Macêdo, uma das líderes de classe do Colégio Estadual Evaristo da Veiga, que perguntou sobre o papel das lideranças na promoção de melhorias para as escolas. “Na impossibilidade de conversar com todos os alunos, nada melhor do que eleger alguns representantes dentro da escola e que a direção da Secretaria (da Educação) possa dialogar de forma mais permanente com esses líderes e, com isso, resolver os problemas e buscar as soluções que cada escola esteja vivenciando”, explicou o governador.

Por: Secom/BA

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br
Wendel Oliveira Sousa. Nasceu na cidade de Macaúbas, sertão da Bahia. Mora em Iguaí desde 2013. É professor de História e Filosofia. Também é 'apaixonado por rádio' e colaborador da Rádio Comunitária Iguaí FM, onde apresenta o Programa Em Pauta e o Esporte em Debate.

Veja Também

Vídeo: Festa De Setembro De Iguaí 2017, A Melhor Festa De Todos Os Tempos!

Deixe uma resposta