Home / NOTÍCIAS / BAHIA / Reunião entre prefeitos e o secretário discute parceria entre SSP e municípios
Secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa (Foto: ASCOM)

Reunião entre prefeitos e o secretário discute parceria entre SSP e municípios

Secretário da Segurança Pública,  Maurício Teles Barbosa (Foto: ASCOM)
Secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa e prefeitos baianos (Foto: ASCOM)

Rever contribuições dos municípios na luta contra a criminalidade no interior do estado foi um dos assuntos discutidos na tarde desta quarta-feira (1), durante reunião entre o secretário da Segurança Pública,  Maurício Teles Barbosa, e prefeitos de várias regiões do estado,  na sala de consórcios da União dos Prefeitos da Bahia.

Após demonstrar  o panorama da segurança pública na Bahia, incluindo números criminais,  Barbosa apresentou o Pacto pela Vida aos gestores municipais, representantes de consórcios regionais. “Acredito que o município também tem um papel fundamental  na segurança pública”, destacou o titular da SSP.

Para ele, o diálogo com os administradores dos municípios baianos é uma  maneira eficiente  de interiorização  do PPV. “Os municípios podem sim ajudar, na formulação de projetos de leis que beneficiem a segurança da sua população, principalmente em relação a crimes contra instituições financeiras,  um dos principais financiadores do tráfico de drogas”, continuou.

Uma das fragilidades dos municípios distantes da capital,  o quadro enxuto da Polícia Civil também foi debatido no encontro. Sobre o assunto, Barbosa garantiu o fortalecimento do quadro com a nomeação dos cerca de 900 aprovados no concurso, que vão iniciar o curso de formação no mês de agosto.

“Reuniões como esta são imprescindíveis para deixar nós prefeitos a par da situação. O secretário apresentou dados importantes que vão nos fazer refletir sobre como ajudar”, afirmou a presidente da UPB Maria Quitéria Mendes, prefeita do município de Cardeal da Silva.

Já o coordenador da Comissão de Segurança Pública da UPB, Antônio Silva Lemos, que também é prefeito da cidade de Araci, classificou o encontro como positivo por, segundo ele, abrir a discussão sobre o que está sendo realizado pelo estado nos municípios.

Uma nova reunião será realizada ainda no mês julho para discutir ações conjuntas para a redução de crimes contra terminais de autoatendimento nas cidades do interior.

Por: ssp.ba.gov.br

Sobre Wendel Oliveira | IguaíBAHIA.com.br

Veja Também

Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se reúne nesta quarta (31)

Para traçarem novas perspectivas e projetos culturais o Conselho Municipal de Cultura de Ibicuí se ...

Deixe um comentário